Destaques

Ruiva Sem Sair de Casa

terça-feira, 27 de março de 2018
Por Carol Estacio,


Já faz pelo menos uns sete anos, que sou ruiva, se me lembro bem e desde que optei pelo cobre sempre recorri ao salão para garantir a que a cor ficasse como eu queria. Das tonalidades de ruivo, nunca fui fã do vermelho fantasia e por isso nunca me arrisquei a deixar meu cabelo como o da Ariel, de resto já tive os mais variados tons e gostei muito.

De uns tempo pra cá tive vontade de começar a pintar meu cabelo em casa mesmo e assim hidrata-lo e nutri-lo com certa frequência, uma rotina capilar sem sair de casa. Então corri para Ikesaki lá da liberdade e pedi ajuda para atendente, mostrei o tom de ruivo que queria e ela me passou as coordenadas da alquimia.
Pra chegar nesse tom eu usei:

• Loiro Cobre – 1 tubo
• Loiro Claro – ½ tubo
• Intensificador de Cobre – 3 dedos
• Água Oxigenada – 1 pote e meio
  *Quem quiser um tom um pouco mais claro, pode usar os dois potes inteiros.

Deixei agir por 40 minutos e lavei normalmente, para hidratar e proteger o cabelo da química eu testei pela primeira vez esse creme da Lola Cosmetics e gostei muito do resultado. Deixei agir por 10 minutinhos e depois enxaguei.

Então sai do cobre mais claro para um tom um pouco mais fechado e que particularmente acho lindo. Gostei muito do resultado.
O melhor de tudo foi poder ter a independência de fazer meu ruivo em casa. Mas para isso eu aconselho sempre você conversar com alguém que entende na hora de comprar os produtos e principalmente as tintas. Evite ir pelo mais barato, vai pela melhor qualidade, alias é a da saúde do nosso cabelo que estamos falando.

E ainda tenho muitas outras dicas que vou compartilhar com vocês semanalmente por aqui.

Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário