Destaques

Todo Universo do Olhar em Uma Hora.

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018
Por Carol Estacio,

Vai ficar em casa no fim de semana? Então resolvi compartilhar uma sugestão bem legal de filme para quem gosta de algo mais reflexivo, científico e até mesmo espiritual. Você já assistiu ou ouviu falar do filme I Origins – O Universo do Olhar? Estreou no ano de 2014 e conta a história de um cientista molecular, totalmente racional como a grande maioria das pessoas dessa área.
Sinopse do filme, via Adoro Cinema:

“O Dr. Ian Gray (Michael Pitt) é um cientista que pesquisa sobre a íris ocular. Obcecado por descobrir a origem da visão, ele tenta provar que o desenvolvimento do olho humano faz parte da evolução natural, e não precisaria de um "designer inteligente" - ou seja, uma figura divina para criá-lo. Ele trabalha com a ajuda de sua estagiária Karen (Brit Marling) e de Kenny (Steven Yeun). Um dia, ele conhece Sofi (Astrid Berges-Frisbey), e os dois se apaixonam, apesar da diferença de convicções. A aproximação dos dois fará Ian buscar explicações além da ciência para os mistérios que o olho humano pode guardar.

No decorrer das quase duas horas de filme, há muitas teorias sobre o olhar, muitas ênfases e que fazem a gente pensar em muita coisa. Claro, se você ainda não viu ou ouviu falar, a melhor parte da história eu não vou contar. E digo melhor parte porque é quando tudo faz todo o sentido para o personagem e porque por mais obvio que pareça para quem esta assistindo, é a parte mais emocionante do filme.

De todas as teorias, as de Sofi são as que mais fazem sentido para mim, é bonito poder acreditar que o tempo pode passar, os lugares e pessoas mudam, mas o olhar sempre vai continuar sendo o mesmo.

Não é um filme cheio de ação e aventura, é daqueles que te colocam para pensar, para curtir à tarde, ou antes, de dormir.

Para quem quiser assistir online, tem o filme completo no youtube, porém com uma resolução mais baixa. Eles também disponibilização você alugar, ou você pode tentar baixar em qualquer site que tiver disponível. Infelizmente a netflix não tem o filme.

Espero muito que gostem, deixa aqui nos comentários a opinião de vocês. 

Comentários via Facebook

2 Comentários:

  1. Kara, tenho medo desses filmes. Preciso me preparar espiritualmente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal, kkkk. Mas ó, garanto que a unica coisa espiritual desse filme são os conceitos, nada além. É bem bonita a historia.

      Excluir