Destaques

O Contorno Ideal para o seu Rosto

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018
Por Carol Estacio,

Já conversamos sobre contorno aqui no blog, só que de um jeito bem sutil e natural. Mas agora vamos entrar um pouco mais a fundo nessa tema, até porque muitas meninas adoram o resultado de uma boa preparação de pele com tudo que tem direito: base, corretivo, contorno e iluminador.

O importante dessa make completa é se atentar a quantidade de produtos que utilizamos e cuidar muita bem da pele antes de começar a maquiagem. A grande maioria das mulheres tem a pela de mista a oleosa, e isso depois da maquiagem feita da diferença no decorrer do dia. Pode craquelar, derreter e enfim... Resultados que a gente sabe que acontece. Por isso uma dica muito legal é: água terminal. Como assim? Antes de passar qualquer coisa no rosto, aplique água terminal e deixe a pele absorver bem. Passe os produtos como de costume: tônico, protetor, sérum ou primer e então comece a maquiagem. Depois da base e corretivos aplicados a pele, espirre um pouquinho de água terminal de novo, espere absorver e faça toda a maquiagem, quando estiver pronto repita o mesmo processo com a água e indico até, quem tiver, usar um fixador.

Anotou todos os cuidados? Hora de entender qual formato do seu rosto e então começar a fazer o contorno. Lembrando que onde escuremos é para "diminuir" e onde iluminamos é para ressaltar, isso vale para o contorno do nariz também. Nada é padrão que serve para todos os rostos, cada pessoa tem um formato e a partir dai é feito a maquiagem. 

Foto via, pinterest
Sabendo disso, agora é hora de ver o formato ideal do seu nariz, é para essa dica vou compartilhar um vídeo da Renata Meins que vai esclarecer todas as duvidas e ensinar o contorno para cada tipo de nariz.

Dito isso é só partir para frente do espelho e começar a maquiar.

Comentários via Facebook

2 Comentários: