Destaques

Antes do Ano Novo

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017
Por Carol Estacio,

Sempre que chegam últimos dias do ano gosto de fazer uma autoanalise. Rever meus erros, aprimorar meus acertos e reforçar tudo que aprendi.


Foto via: pinterest
OLHAR PARA DENTRO...
Durante esse período acho importante se conectar com si, tentar se redescobrir e entender o que seu coração e alma pedem para começar a escrever novas histórias em um ano inteiramente novo que está chegando.

DE TUDO QUE ESCREVI...
Cada dia nosso é mais uma página do nosso livro e cada ano mais um capítulo dessa história que vamos escrevendo no decorrer dos 365 dias. É muita coisa, muita palavra dita, um mar de sentimentos e uma tonelada de novos acontecimentos. De tudo que viveu o que ficou em você? Será que vale a pena guardar o que te machuca? Qual sequência quer dar a história da sua vida? Seria um livro que se emocionaria e indicaria para aquela pessoa querida?

O QUANTO CRESCI...
Com certeza você está fechando esse ano muito mais maduro do que quando começou. Com algumas opiniões diferentes, gostos novos e novas experiências. Pode ser um bom momento para se perdoar dos erros que cometeu valorizar seus acertos e se orgulhar do quanto foi capaz de amadurecer durante esse tempo.

DAS EXPECTATIVAS QUE CRIEI...
Quem nunca acordou no primeiro dia do ano cheio de certeza de que “esse vai ser meu ano, vou conseguir realizar tudo que almejei...” e agora se decepcionou de certa forma, de como tudo andou? Acredita em mim, é normal. Das expectativas a gente aprende que é bom ter esperança, mas tudo tem seu tempo e jeito certo para acontecer.

AS METAS QUE EU TRACEI...
O legal de fazer um caderninho de metas para o novo ano é o compromisso que você cria consigo mesmo. E se por acaso você não cumpriu algumas delas, já pode pensar se ainda é isso que quer fazer, porque não fez e se dar uma nova chance. E das que finalizou aquele orgulho de dever cumprido.

TUDO QUE PASSOU...
Agora é a hora de deixar o passado para trás, de tirar a bagagem velha da mala para enchê-la com coisas novas. Por aqui é importante guardar com carinho os melhores momentos e esquecer de vez tudo que lhe fez chorar. Gosto de marcar momentos assim, como se materializasse cada momento ruim para jogar fora de uma vez por todas... O legal é fazer durante o dia, enquanto o sol brilha escrever em uma folha de papel (em branco) com lápis, não lapiseira, tudo que te chateou, vai doer de novo, mas escreve mesmo assim. Pede no fim para que as cinzas levem embora as dores e energia desse momento e queima o papel. Do pó que restar jogue em água corrente e então é só seguir em frente.

DE BRANCO...
Gosto de virar o ano com tons claros, com brilho e um sorriso no rosto. No momento da virada acho importante focar nos pensamentos mais bonitos, emanar uma energia muito positiva e acima de tudo, ter fé. O futuro depende do que cada um de nós escrevermos. 

Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário