Destaques

Maquiagem? Porque sim.

quarta-feira, 1 de novembro de 2017
Por Carol Estacio,

Você já se olhou no espelho hoje? Sim, você é linda. Assim mesmo, descabelada, de pijama com a cara amassada. Sua beleza natural está no nascer do sol de cada dia.

Muitas pessoas acreditam que usar maquiagem serve apenas para esconder imperfeições ou deixar as pessoas que não são tão bonitas, para opinião particular de cada um, bonitas. Há também quem julgue ou critique o fato da pessoa estar com o rosto rebocado durante o dia, ou fale da cor do batom da outra menina, ou no goste do fato da moça estar de “cara lavada”.
A verdade é que cada um usa a maquiagem da forma que achar melhor, seja ela simples demais ou exagerada demais. O importante é entender que quando a gente se maquia não significa que sejamos feias, significa apenas que queremos realçar a nossa beleza.

Para mim, maquiagem é um tipo de arte. O rosto é uma tela em branco, já perfeitamente traçado, mas ai naquele dia você acordou inspirada e decidiu que queria sair com um toque a mais, porque te faz mais confiante, te deixa mais feliz. A maquiagem vai muito além da vaidade, está relacionada à nossa autoestima, porque nos faz sentir mais bonita.

Ei menina, não é bobagem gostar ou amar tanto maquiagem. Mas também não é errado não gostar tanto assim, está tudo bem.

Antes de passar a base no rosto, admire o que o espelho reflete, encontre aquilo que goste mais e realce cada detalhe que lhe faz sentir melhor.

Eu sei a grande maioria das vezes a gente compartilha dicas, produtos, tutoriais e inspirações, e quase nos esquecemos do quão importante é dizer tudo aquilo que se passa por traz de um produto de beleza. Do quanto é importante dizer: “ei, não precisa se esconder atrás de tanta maquiagem, mas também não é errado se assim te faz feliz.”

Que a maquiagem não tire nossa identidade, mas possa revelar um pouquinho mais de quem somos de verdade. E não há necessidade de explicar o por que de se maquiar (ou não) para ir a qualquer ou algum lugar.

Por que se maquiar? Ué, porque sim.
Porque sim até mesmo, quando eu, ou você, não quiser maquiar.

Comentários via Facebook

3 Comentários:

  1. Me indetifiquei muito com seu post. Não uso muito make só quando tô inspirada. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico feliz. É tão importante a gente falar dessas coisas, né? Beijos

      Excluir
  2. Sim sim e sim pra esse post! Pra mim maquiagem é uma arte onde o meu rosto é a tela. Amo o processo de usar os pinceis e ver o meu rosto ganhar mais cor e brilho. Não me importo de sair sem maquiagem, e não acho minhas amigas menos bonitas por não usarem. E o mais importante: não faço isso pra agradar ninguém além de mim mesma.

    -
    girladybouvier.com

    ResponderExcluir