Destaques

Dicas Para Cuidar de Todos os Tipos de Cabelo

segunda-feira, 13 de novembro de 2017
Por Carol Estacio,

A parte de cuidar do cabelo está na lista de qualquer mulher.  Pois o cabelo é a moldura do rosto e ele estando bonito está tudo certo. E só a gente sabe o quanto se sente bem quando nossos cabelos estão lindos, por isso a Sa Monteiro separou algumas dicas para cuidarmos dos fios e garantir a saúde e beleza deles. 

Existem dicas que servem para cuidar do cabelo seja ele de qualquer tipo. Veja a seguir as dicas que ajudarão a manter o seu cabelo bonito e saudável a todo momento.

 Faça um cronograma capilar
O cronograma capilar consiste em etapas de cuidados capilar que envolvem hidratação, nutrição e reconstrução que são feitos no cabelo a cada 48 horas e é recomendado para todo e qualquer tipo de cabelo, principalmente os quimicamente tratados.
Por envolver uma série de cuidados dinâmicos para o cabelo, ele trata as diversas áreas necessárias para a saúde capilar. Ao realizar esse ciclo de tratamento é possível ver toda a diferença, pois o cabelo se torna mais disciplinado e saudável.

Utilize produtos corretos
Ao comprar produtos de cuidados capilares atente-se para a indicação do tipo de cabelo. Isso é importante, pois cada tipo de cabelo possui uma necessidade diferente. Então, o produto interfere diretamente na saúde dos fios.
Verifique se o produto desejado é para o tipo do seu cabelo, pois ao tratar com um produto incorreto os resultados não são os mesmos.
Lembrando que existe até mesmo o uso de anticoncepcionais para manter o cabelo com um volume e brilho mais bonito, com tudo, é sempre muito importante se atentar ao que está se usando e os possíveis efeitos colaterais.

Alimentação
Aquele ditado que diz ‘’Por fora somos o que comemos’’ está totalmente certo. A alimentação é muito importante para ter um cabelo e até mesmo pele e unhas saudáveis. Procure ingerir alimentos que façam com que você tenha uma alimentação totalmente equilibrada.
Além da alimentação é bom fazer a ingestão de muita água para eliminar as impurezas do corpo e fazer com que ele fique ainda mais saudável.

 Utilize o secador e chapinha da maneira correta
Sempre que for utilizar alguma fonte de calor nos fios do cabelo, aplique antes um protetor térmico. Os fios se danificam facilmente com o calor e o protetor fará com que eles fiquem protegidos dos danos.
Cuidado ao pentear
Quando for desembaraçar o cabelo, sempre comece pelas, de baixo para cima e com um pente de dentes largos. Não saia puxando o cabelo, faça movimentos leves. Isso evitará que o cabelo quebre facilmente.

 Corte regularmente
O ideal é que haja a retirada das pontas de pelo menos 3 em 3 meses. Isso evitará as pontas duplas e deixará o seu cabelo bem mais bonito.

Utilização de defrisante
Se após secar o cabelo ele fica totalmente frisado, é interessante que você use um defrisante após todo o processo de cuidado com o cabelo.
O defrisante fará com que todos os fios arrepiados baixem e fiquem totalmente alinhados, causando assim uma aparência bem mais saudável aos fios do cabelo.

Cuidado com os penteados
Evite prender o cabelo com muita força, pois isso exercerá uma tensão nos fios e consequentemente provocará a sua queda. Então, sempre o prenda suavemente e se quiser um penteado que tenha mais firmeza basta fazer o uso de um fixador.







Comentários via Facebook

2 Comentários:

  1. Excelentes dicas, preciso comprar um defrisante urgente.

    www.diferentesou.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também preciso, viu?! kkk Que bom que gostou, obrigada s2

      Excluir