Destaques

A Geração Tumblr

segunda-feira, 13 de novembro de 2017
Por Carol Estacio,

É caminhar na rua e prestar um pouquinho mais de atenção, não vai ser tão difícil de encontrar pessoas fotografando de diferentes maneiras, sempre com uma inspiração no celular e milhares de outras no pinterest.

Ta chegando agora ou se perdeu no meio do caminho? Eu explico. Tumblr nada mais é que um site tipo blogger só que voltado a escrita. É tipo um diário online, onde as pessoas costumam escrever sobre amor, desilusão e afins. E como tudo é meio poético as fotografias também são e elas seguem o mesmo padrão de ousadia, sentimento e até jeito. Não vou negar, são fotos bonitas e algumas evidenciam detalhes tão legais e nem sempre percebemos isso.
Imagens via, pinterest
Essas fotos são usadas como inspiração para muitas pessoas. Criatividade e arte andando, naturalmente, lado a lado.

Fato é que esse estilo fotográfico virou uma febre tão grande que algumas pessoas esquecem do que é real apenas por fotos legais e um feed organizado no instagram. Mas será que vale tão apena, apenas por status?

Fotografia é arte e ter referências faz parte. O importante nessa história é equilibrar esse estilo com momentos reais da vida, sem deixar de curtir. Experimenta de vez em quando abrir mão de uma foto legal para curtir a real intensidade daquele momento. As vezes vale uma conversa boa a ter um clique "tumblr". Isso não significa deixar de eternizar esses momentos, mas que seja por gosto, por amor, lembrança, não apenas para combinar com o insta.

O que combina na real é aquilo que tem sentimento e faz sentido. Que não te faz obrigado a nada, mas faz porque te tira um sorriso bom, te deixa feliz.

A gente precisa ser mais leve, criar e curtir a própria arte, isso já vai deixar tudo mais bonito. Do seu jeito, com a sua essência, não a do outro.

Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário