Destaques

Dica de Viagem: Roteiro Turístico pelo Recife

segunda-feira, 30 de outubro de 2017
Por Carol Estacio,

Segunda costuma ser um dia meio "cinza", não é verdade? Aquela correria e rotina do trabalho... Por isso é sempre bom começar a semana com assuntos legais que nos deixe mais leve, que possamos planejar e sonhar com alguma coisa boa para fazer e claro, viajar é uma delas.

O post de hoje foi escrito pela Carolina Santos, um artigo colaborativo para blog que vai te fazer viajar direto para o Recife.


CONHEÇA JÁ O ROTEIRO TURÍSTICO PELO RECIFE

Recife é dos locais mais bonitos de todo o Brasil, sendo que muitos deles muitas vezes apenas são conhecidos pelas praias, mas este não é apenas isso. É uma área com imensa história que já vem desde o tempo em que o país ainda era uma colónia portuguesa e por isso existe bastante riqueza em termos de monumentos e arquitetura, ótima para quem gosta de ver esse tipo de coisa.

Tem ainda muitas opções para você se divertir e ver coisas diferentes, as quais acabam por tornar este um ótimo destino de férias dentro do país.

Pronta para ver mais sobre o lugar e alguns dos pontos que recomendo dar uma olhada quando estiver de visita? Vamos lá ver isso então.


Finalizada a sua construção no séc. XVIII, é um dos monumentos mais emblemáticos da região, tendo ele imensos pormenores arquitetónicos que encantam qualquer um.

Desde as peças que foram cobertas com ouro até ás pinturas ou vitrais religiosos que a compõem.
A entrada não é gratuita, mas também não é um impeditivo visto que só custa R$ 3, servindo para ajudar na conservação do monumento.


Um pouco em contraste com a anterior e com o que esperaria de “pontos turísticos”, esta é uma construção bem recente e moderna, mas que rapidamente se tornou um ótimo lugar para visitar.

Neste mercado vende-se um pouco de tudo no mundo do artesanato e acaba por ser ainda melhor para turistas que gostam sempre de comprar algo dos locais onde visitam, quer seja para eles ou para oferecer como uma lembrança.

Não deixe Recife sem dar uma visita rápida por este mercado, dificilmente se vai arrepender.

MONTEIRO DE SÃO BENTO


Mais um monumento religioso construído na altura colonial e como prova disso você ao entrar vê logo o imenso ouro que existe na decoração do lugar.

Diz-se que foram usados mais de 100 kg de ouro nos diversos pormenores e revestimentos, sendo essa uma quantidade imensa se pensar que vale vários milhões de reais.

O ponto focal é o altar que é bastante grande e cheio de detalhes que o tornam algo espetacular de se ver. Caso consiga, um ótimo horário para visitar é às 10h de domingo onde poderá ainda ouvir o canto gregoriano.

Outra parte bastante boa é que a entrada é gratuita por isso já nem isso serve de desculpa para não visitar o lugar.

Existem ainda muitos mais sítios para visitar e por isso recomendo que veja neste artigo mais alguns pontos turísticos de Recife.

É uma cidade que não fica assim tão caro visitar e consegue-se encontrar algumas pousadas baratas para se hospedar durante uns dias sem grande problema.
E então, ficou com vontade de dar uma visita a Recife e ficar a conhecer melhor?

Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário