Destaques

Delineado rosa, para o Outubro Rosa

segunda-feira, 9 de outubro de 2017
Por Carol Estacio,

Sexta feira, 06/10 eu compartilhei com vocês no instagram uma maquiagem com delineador rosa em homenagem há esse mês que é cor de rosa. Adorei o resultado e resolvi dar algumas dicas e mostrar os produtos que eu usei.


Às vezes quando a gente vê uma maquiagem pronta já logo pensa que vai ser difícil de fazer, ou que necessariamente ela é feita com produtos caros. Principalmente se a maquiagem tiver o famoso e temido delineado, o índice de desistência ou erro na hora da fazer é alto. Eu sei por que passo pelas mesmas coisas, mas gente tudo é questão de teste. Como você vai saber se vai dar certo ou não se não se arriscar, não é verdade? Então chega de conversa fiada e bora ao que interessa por aqui.


Eu adoro maquiagens que tem um tom diferente bem esfumado e pra isso o segredo esta exatamente onde achamos bonito: efeito esfumado. Escolha um pincel bem fofinho, daqueles de esfumar, e aplique a sombra no côncavo esfumando bem. Neste caso eu comecei com a sombra: SUNSET CINTILANTE da Contém 1gr. Não tem problema se a sombra acabar “pegando” um pouco da pálpebra móvel, porque depois vamos cobrir então nem vai aparecer, por isso gosto de começar com esse esfumado, assim qualquer borradinho é fácil de ser concertado.

Depois de deixar tudo bem esfumado eu apliquei a sombra: MARILYN OPACO também da Contém 1gr, em toda a pálpebra móvel. Não se esqueça de dar uma leve esfumada para fazer a transição de uma sombra para a outra.

Feito isso, escolhi um tom um pouco mais escuro de sombra, a Cor 16 da Vult, para fazer a marcação do côncavo.

Gosto de fazer o cantinho interno mais claro deixa o olhar um pouco mais aberto, e fica uma transição muito bonita. Para isso eu usei a sombra Color Tattoo Metal 24H da Maybeline, que é mais cremosa.


Agora vamos ao destaque da maquiagem, que eu gostei MUITO. O delineador rosa. Não, você não precisa sair correndo atrás de um delineador rosa, você pode fazer como eu, usar um batom que seja bem pigmentado para fazer o seu gatinho.

No caso eu usei o MATTE Pink da Mary Kay, com um pincel bem fininho e fiz os traços como se estivesse usando um delineador em gel.

Se esta parte for a sua maior dificuldade, aqui vão algumas dicas para facilitar um pouquinho mais a sua vida: você pode usar uma fita crepe para fazer o traço, ou aquele famoso carimbo, tem VÁRIOS vídeos ensinando como fazer, assim também como o grampo de cabelo ou a pinça podem te ajudar bastante. O que eu gosto muito de usar também é um pincel chanfrado para fazer o “puxadinho” do gatinho e deixar igual dos dois lados. Esta que é a parte mais difícil, você pode fazer da seguinte forma: imagine uma linha que sai da linha d’água até onde você quer o gatinho, dessa forma fica mais fácil de acertar e deixar os dois lados iguais, no mais é muito teste, mão firme e uma caixinha de cotonete do lado.

Finalizei com meu rímel da Dailus, da linha Coisas que Amo. O batom é da Mary Kay também, Pink Mellow.

Eu gostei bastante do resultado, e vocês?

La no Insta tem o vídeo da make para vocês conferirem com um pouco mais de detalhes esse passo a passo.




Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário