A Rotina do Florescer em Dois Dias

em 12 de setembro de 2017


Não foi tão depois de o sol nascer que ela despertou e apesar de ter-se deitado tarde na noite passada, sentia-se disposta como há tempos não experimentava dessa sensação. Pode ser estranho, já que estamos falando de um sábado, dia em que ou as pessoas chegam em casa quando o sol acorda ou se permitem dormir até as dez horas.

E para ser ainda mais diferente, sem pensar duas vezes ela simplesmente ligou o chuveiro e ficou ali pelo menos uns cinco minutos. Deixou a água cair e foi acordando aos poucos, aquela água quentinha a fez esquecer o frio matinal, o vento gelado que costuma entrar por entre as frestas da janela.

Em uma hora, já estava com os cabelos escovados e a maquiagem..., Só faltava o batom e pronto. A manhã passou como uma flecha e logo seu destino era aquele que tanto esperou por duas semanas.
Sozinha meio a multidão que estava a sua volta? Ela nem pensou nisso, conversou com os demais que chegavam perto e sempre com aquele sorriso aberto. Na realidade, ninguém perde uma horinha, quando vale a espera e como dizem por ai: “tomar sol faz bem, é a famosa vitamina D.”.

Não, ela não pensou nas burocracias que às vezes impunha para si. Também não pensou muito na hora e tampouco nas paranoias. E que bom, ela realmente estava começando a desabrochar em uma nova fase. E dentro de si ela apenas repetia: “permita-se florescer, menina.”.


Era como se cada passo dado fizesse nascer uma florzinha no caminho, apenas para marcar essa trilha e ela nunca se esquecer, por onde andou. Toda essa caminhada durou dois dias inteiros, mas apenas no despertar do terceiro dia ela sentiu um pouquinho do peso. É amiga, o corpo, esta pedindo arrego e ela? Bom, ela sorriu, abriu a janela do quarto, regou os três cactos, olhou ao horizonte e apenas orou: “que seja luz como o raiar de sol e que venha leve como brisa nas tardes de verão”.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários :

Postar um comentário



WeHeartit

Categorias

Topo