Destaques

Uma foto por dia

quarta-feira, 2 de agosto de 2017
Por Carol Estacio,

Semana passada eu vi vários vídeos de blogueiras que sigo e me inspiro falando a respeito da internet, blog e instagram. Um resumo desses assuntos foi: que a gente vê muitas pessoas fingindo ser quem não são, conversando sobre assuntos do momento só para terem mais visualização e não porque gostam necessariamente daquilo e fazendo parecer que a vida é perfeita e que estão está sempre felizes. Ou seja: transformaram verdades em omissões e mentiras.





Com isso em mente eu resolvi fazer uma experiência no meu instagram durante uma semana. Vira e mexe eu reservo um dia para tirar fotos e compartilhar com vocês por lá, a verdade sobre o momento que eu estava vivendo vinha descrita na legenda de alguma forma. Porém eu resolvi fazer algo diferente e até mesmo desafiador levando em consideração a semana corrida que eu tenho de: trabalho, casa, curso, casa... Mas eu quis fazer mesmo assim, que foi: tirar uma foto nova por dia para atualizar e compartilhar com vocês em tempo real o que estava acontecendo ou o que eu estava sentindo/pensando.





O resultado foi bem positivo e eu acabei me sentindo MUITO melhor. Essas são as três últimas fotos do meu insta até a data de hoje, que estou escrevendo esse post, dia 30/07. Elas foram tiradas e postadas no mesmo dia, no instante ou pouco tempo depois de cada clique. Assim pude compartilhar uma lanchonete boa que estava conhecendo, a minha alegria em um evento que gosto demais e a minha paz em uma tarde de domingo. Lembrando que fiz essa experiência durante uma semana e quando não tinha foto para postar, aproveitava o #throwback para contar algum momento bom que lembrei aquele dia para compartilhar com vocês. 


Mesmo sabendo que não acontecerá sempre, até porque nem todos os dias são dias para fotografar, mas essa é uma experiência que coloquei na minha vida e mesmo que eu tenha tirado fotos em dias aleatórios e queira compartilhar com vocês, elas serão sempre intercaladas a um momento espontâneo e real.

Por que fazer isso?
Para quebrar um pouco esse lado “fake” que foi criado na internet, para mostrar que nem todos os dias são perfeitos, mas também valem uma foto. Porque a sinceridade, honestidade sempre vai ser o melhor meio de estar mais perto das pessoas, o perfeito mesmo é fazer do imperfeito um meio de mostrar ao próximo que: ó nem todos os dias eu acordo sorrindo, assim como você, mas eu continuo indo em frente pelo simples fato de saber que vale a pena cada passo, ou no caso, cada clique.


Eu acabei entendendo que as pessoas se sentem ainda mais próximas quando percebem que não são as únicas a sentir ou passar por determinada coisa.

Comentários via Facebook

2 Comentários: