Destaques

Nutrição Capilar e Resenha da Natura Plant

segunda-feira, 7 de agosto de 2017
Por Carol Estacio,

A gente esta muito acostumada a sempre hidratar o cabelo e as vezes esquecemos que na realidade ele precisa de nutrição. Qual a diferença? Bom podemos resumir esse assunto de uma maneira bem simples: nós hidratamos o cabelo para repor a água e umidade natural aos fios, que se perdem por conta dos fatores ambientais. A nutrição repõem os nutrientes e fibras capilares que perdemos por conta dos procedimentos químicos. 


Mas quando e como fazemos esses tratamentos? Relaxa, você pode fazer tudo sem sair de casa e sem gastar tanto. Há um tempinho atrás eu compartilhei com vocês um processo de hidratação que resolveu MUITO para mim e com isso mostrei alguns produtos que são ótimos para hidratação, como o da NOVALISS, por exemplo, que eu uso toda semana. Também indiquei o restaurador da Pantene, que é ótimo, se o seu caso é fazer uma restauração rápida e que funciona bem.

Dito isso, hoje vamos conversar sobre nutrição capilar, que você pode fazer de um jeitinho bem fácil e sem sair de casa.

O Natura Plant é um óleo de tratamento capilar que você pode usar de três jeitos diferentes: como pré shampoo, junto com o condicionador ou uma máscara se preferir e pode ser usado com os cabelos secos também. Esses processos todos estão explicados no rótulo e eu fiz questão de testar um por um.



Além de deixar o cabelo com mais brilho ele fica com a textura muito mais bonita. Desembaraça muito mais fácil e não é necessário creme para pentear, pelo menos eu não achei que foi preciso. O produto também não é muito oleoso, apesar de vir escrito: "complexo de óleos", é tudo muito bem equilibrado, além de ter um cheiro muito bom.

Mas e agora? Quando fazer uma hidratação e quando fazer uma nutrição? Supondo que você lave o cabelo de duas a três vezes por semana, a ideia é que no primeiro dia seja feita uma hidratação, no segundo a nutrição e no terceiro dia, se for seu caso, você pode fazer uma restauração se assim for necessário, caso contrário pode lavar o cabelo normalmente. Costumamos fazer a restauração nos fios quando usamos muita química.

E quem tiver interesse em comprar o Natura Plant, o preço é R$ 40,00. Corre para consultora mais pertinho de você, quem for de SP e quiser uma indicação, deixa aqui nos comentários.


Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário