Dicas de Como Emagrecer no Inverno

em 29 de agosto de 2017


Os últimos dias têm sido bem frios e não é novidade que a gente tende a comer mais no inverno. A rotina faz a gente acordar cedo e trabalhar, mas o instinto pede um filme ou uma boa série com uma caneca de chocolate quente e um balde de pipoca em baixo das cobertas. Ai a razão para engordarmos um pouquinho no inverno fica evidente, a gente acaba comendo mais e deixando aquela disposição para os exercícios físicos de lado. Se você não for essa pessoa e consegue manter o seu foco, saiba que te admiro muito.

A professora Rosi Feliciano do blog beleza.blog contribuiu com mais dicas para a gente essa semana. Vamos entender como nosso metabolismo funciona nos dias de frio e anotar algumas dicas para manter a forma no inverno.



Como funciona o metabolismo no inverno?
Nosso metabolismo aumenta no inverno para queimar mais energia para estabilizar a temperatura corporal e permanecer quente, o que significa que precisamos de mais alimentos para as demandas de energia extra do corpo.

No entanto, isso não significa necessariamente que devemos comer mais para compensar.
Hoje em dia, temos recursos, como roupas e lugares aquecidos que controlam a temperatura, o que significa que é muito raro precisarmos desses alimentos extras, para “sobreviver” no inverno.

Alimentos que aquecem o corpo no inverno
O motivo pelo qual comemos mais - alimentos particularmente quentes, confortantes e densos - é porque, quando nosso corpo está metabolizando alimentos, ele gera calor, o que significa que nossos corpos podem, naturalmente, desejar mais alimentos para ajudar a nos aquecer.
No clima frio geralmente aumentamos os alimentos, tais como assados, massas, molhos cremosos, pudins e vinho tinto.



5 dicas para emagrecer no inverno
Aqui estão sete dicas fáceis e não intimidadoras para você começar.

1. Não se preocupe com o peso
Então você ganhou peso, não se preocupe com isso. Seja gentil com você e facilite-se lentamente. Não estresse e não prive seu corpo. Isso só criará um estado mais difícil de perder peso. Em vez disso, concentre-se na reavaliação.

Tenha um objetivo e saiba por que você quer criar mudanças - isso irá ajudá-lo a colocar um plano em ação e seja responsável perante esse plano.

2. Evite dietas de moda
Antes de começar a limpeza detox de cinco dias, aconselha-se a ficar longe de todas as dietas da moda e se concentrar em comer uma dieta equilibrada.

Evite as dietas da moda, particularmente quando elas fazem sua cabeça no inverno.
Comer saudável é bastante difícil em um mundo moderno e as dietas não são sustentáveis. Os sucos são excelentes bebidas, não alimentos.

3. Faça trocas de alimentos saudáveis
Se você está com desejo de açúcar, troque a barra de chocolate normal pela opção zero açúcar, você encontra na Cacau Show, os produtos são ótimos e você nem sente a diferença. Mas se quiser fazer uma opção mais saudável, par de tâmaras e um punhado de nozes que são embaladas com fibra para mantê-lo cheio.

Troque seu chocolate ao leite pelo amargo e adicione estabilizadores de açúcar no sangue como canela e amêndoas para as refeições.

Para evitar o excesso de comida, recomenda-se evitar pular refeições ou chegar ao ponto de sentir-se extremamente com fome.

Isso só funciona por pouco tempo, até que as coisas saiam do controle e você comece a comer compulsivamente.

Algumas ótimas opções de alimentos que podem ajudar a reduzir os desejos sem adicionar calorias incluem alimentos ricos em ômega 3, como peixe oleoso, sementes de chia, sementes de linhaça e nozes, bananas, brócolis, couves de Bruxelas, couve-flor e batatas doces.

4. Faça um planejamento com antecedência
Para facilitar a alimentação saudável, tente planejar uma ou todas as suas refeições e lanches para o dia seguinte.

Prepare o café da manhã na noite anterior, se você sabe que comeu antes, faça salada suficiente para almoçar quando cozinhar o jantar, e faça lanches saudáveis, como frutas secas e frutos secos, iogurte natural, frutas frescas, misturas de semente e nozes.

5. Se exercite mais
Aumente sua atividade. Você não precisa sair de um estilo de vida sedentário e se tornar um corredor de maratona. Apenas fazer uma caminhada de 30 minutos no seu dia é um ótimo começo.

Chame um amigo para te acompanhar nos exercícios e também para ajudá-lo a permanecer responsável e motivado. Mas se sair de casa for uma dificuldade muito grande para você, da um play no zumba no youtube, ou experimente fazer alguns exercícios rápidos em casa, seu amigo continua sendo a melhor companhia para manter o foco.


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6 comentários :

  1. Eu estou com um problema sério. Venho engordando muito e isso está afetando a minha forma de ver a vida. Eu estou desmotivada. E ai fico nervosa e acabo comendo mais. Um ciclo vicioso sem fim que me faz engordar cada vez mais. Estou tentando comer menos, mais frutas, menos açúcar... Mas não é fácil reeducar.

    Vidas em Preto e Branco

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  2. Oi flor, já passei por sei bem viu?! Mas o que me ajudou muito foi buscar inspirações, ver o que me fazia bem e me sentir feliz. Assim comecei a me motivar e focar no que queria. Minha dica é: dieta sem restrição, apenas reduzindo a quantidade de comida. Compartilhei aqui a dieta que fiz, chama dieta dos pontos, pode te ajudar também. Beijos linda s2.

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  3. Dicas simples que nos ajudam a perder peso no inverno, eu adorei!
    Prof Rosi Feliciano http://beleza.blog.br/

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  4. Amei seu post Carol, ficou tão fofinho e completo <3 inverno é vida, pena que onde eu moro tá no verão agora, bjs.

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    1. Heey flor, obrigada. Eu já tô com saudade de um calorzinho viu. Beiijos

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