Destaques

20 Dicas das Famosas para um Cabelo Perfeito

terça-feira, 22 de agosto de 2017
Por Carol Estacio,

Desde o ano passado, quando decidi cortar o cabelo, comecei a me atentar muito mais aos cuidados necessários que eu estava dando para os fios, afinal meu cabelo nunca foi o mais liso e na verdade ele naturalmente é um pouco seco e levemente enrolado (pelo menos é assim que costumo definir).  Portanto, como havia cortado o cabelo eu sabia que a tendência era: ele ficar mais armado. E enfim essa não era a intenção.

Então comecei a fazer várias pesquisas, buscar por produtos que melhor se adequavam ao meu cabelo e pouco a pouco vim compartilhando com vocês.

Na semana passada eu recebi um e-mail muito bacana da Professora Rose Feliciano, do: beleza.blog.br com uma matéria de dicas para os cabelos. Não podia deixar de compartilhar com vocês e espero que gostem tanto quanto eu gostei.

Segundo os cabelereiros das grandes celebridades: para conseguir um cabelo perfeito, você não precisa recorrer a tratamentos caros. Siga estas dicas simples das celebridades Kendall Jenner, Penélope Cruz, Catherine Zeta-Jones, Laetitia Casta, Adriana Lima, Scarlett Johansson e Megan Fox e você vai descobrir que ter um cabelo bonito não é difícil.



1. Evite expor o seu cabelo a altas temperaturas: Secadores e chapinhas para alisamento pode além de deixa-lo seco, causar danos aos fios.

2. Corte a cada Dez Semanas: Para remover pontas duplas e fazer seu cabelo crescer mais rápido e de maneira mais saudável, o cabelo deve ser cortado a cada dez semanas.

3. Não abusem de tratamentos para endireitar ou enrolar o cabelo e fique longe de corante para descolorir ou fazer mudança de tom. Os produtos químicos utilizados nesses produtos são agressivos para o seu cabelo e, geralmente vai maltratá-lo.

4. Escove e penteie o cabelo pelo menos duas vezes por dia: Ao fazer isso, você vai estimular a circulação sanguínea no couro cabeludo, permitindo que o seu cabelo fique mais brilhante.

5. Lavar o cabelo com água fria, sim amiga eu sei que é difícil, mas olha os benefícios: vai acelerar o crescimento do seu cabelo e obter um cabelo bonito e sedoso. E nesse frio, o que você pode fazer e deixar a água morna, um pouco mais quentinha, mas nem tanto.

6. Tente ficar relaxado: Estresse pode causar a perda de cabelo ou acelerar a sua queda.

7. Comer saudavelmente: Uma dieta equilibrada com os nutrientes necessários para o seu corpo vai ajudar você a ter um cabelo mais forte e saudável.


8. Evite Penteados Apertados: Penteados apertados podem atrapalhar a circulação e cortar o cabelo e pode causar a ruptura da fibra capilar. 

9. Aplique condicionador nas pontas de seu cabelo antes de lavar: Este truque vai fazer seu cabelo ficar mais fácil de desembaraçar e obter mais brilho.

10. Não dormir com os cabelos molhados: Dormir com o cabelo molhado não só pode deixá-lo doente, mas também favorece o aparecimento de caspa e pontas duplas.

11. Use acessórios, como chapéus, bonés para proteger o cabelo dos raios UV ou sol forte.

12. Cuidado na Secagem: O cabelo é mais frágil quando está molhado: Portanto, evite secá-los com a força agressiva de toalha de banho, especialmente se ainda molhado.

13. Tente comprar produtos que são ideais para o seu tipo de cabelo: Use um shampoo e condicionador projetado para as características de seu cabelo, isso lhe dará melhores resultados.

14. Cuidado ao Pentear: Se você quiser se livrar dos nós em seu cabelo, sem maltratar, aplique algumas gotas de óleo Oliva: Assim, na hora de escovar o cabelo vai deslizar sem problemas. Mas, se não quiser aplicar óleo, um bom creme para pentear vai resolver essa questão.


15. De preferência, não lavar o cabelo com frequência: Lavar constantemente, você vai estimular a produção de gordura em seu cabelo.
Os especialistas recomendam deixar o cabelo sem água pelo menos três vezes por semana.

16. Pentear o cabelo todos os dias.
A maioria das mulheres usam produtos diferentes para fazer o cabelo crescer, talvez muitas não saibam que existe um método muito eficaz.


Usar receitas caseiras com alimentos naturais e escovar o cabelo várias vezes por dia todos os dias é uma maneira muito fácil e natural de estimular o crescimento do cabelo. Faça você mesma sua mascara capilar com receita para o cabelo crescer mais rapido ela pode ser feitas com alimentos naturais e baratos como: abacate, babosa, leite, mel, vinagre de maça e outros.

Para conseguir mais receitas caseiras naturais passo a passo grátis, entre no seu navegador e digite beleza.blog.br está na matéria: 27 receitas de como fazer cabelo crescer mais rápido.

17. Utilizar um escudo térmico: Antes de usar o babyliss, chapinha ou secador deve certificar-se de tomar cuidado extra para evitar maltratar seu cabelo.

Você pode usar um protetor térmico, pois ele pode ajudar a proteger você de altas temperaturas produzidas por estes dispositivos. Eu mesma uso o protetor térmico da L’oréal, ou do Boticário eles são ótimos.

Embora este tipo de produtos para o cabelo não proteja 100%, eles fazem o dano ser menor.


18. Corte as pontas: Corte as pontas do cabelo que irá proporcionar saúde e um melhor crescimento.
Corte as pontas com frequência para remover o cabelo danificado e adquirir um cabelo saudável e bonito.

19. Evitar o uso de produtos contendo sulfato: Produtos de beleza contendo sulfato ou álcool é uma má escolha para o cabelo deixando secos e pode maltratar.
É importante sempre lembrar disso e não usar produtos que contêm esses ingredientes.

Ter o cabelo perfeito nem sempre é uma tarefa fácil, pois é necessário o uso de produtos diferentes que, por vezes, acabam sendo um pouco caro.

Desta vez, queremos dizer que não precisa gastar muito dinheiro ou tempo para ter o cabelo bonito, para obter o cabelo perfeito podem usar produtos caseiros ou que sejam acessíveis a todos.

20. Certifique-se se seu cabelo precisa de uma hidratação ou de uma nutrição, acredite você ou não, mas isso faz muita diferença. Compartilhei com vocês algumas dicas sobre o assunto alguns dias atrás. Tenho seguido um cronograma que tem dado um resultado muito bom. Estou adorando.

Comentários via Facebook

2 Comentários:

  1. Adorei, dicas incríveis pra quem está precisando cuidar melhor do cabelo!
    Prof Rosi Feliciano https://beleza.blog.br/

    ResponderExcluir