Essa Não é a Origem do Aranha - Spider-man: Homecoming

em 11 de julho de 2017

Na última quinta feira, dia 6 de julho, foi a data de estréia de mais um sucesso da Marvel, agora com seu personagem favorito nas telonas e com título muito literal: Homem Aranha - De volta Ao Lar. E por que literal? Bom, porque finalmente a Marvel retomou os direitos do Homem Aranha e esse personagem pode finalmente, voltar para casa. Mas não é apenas disso que se trata o filme, na realidade temos muito o que conversar e pode ter certeza, você vai chegar ao fim desse post (deixar seu comentário, obrigada) e correr para o cinema mais perto de você.



Assim como a Marvel eu também quis nomear essa publicação com algo muito literal ao filme, ou seja, não, o filme não fala sobre a origem do Homem Aranha. Até porque essa história nós já sabemos decor e salteado, a proposta do filme é relatar a vida do Peter Parker pós Guerra Civil, com duração de duas horas e meia, e duas cenas pós créditos. 

Como já sabemos os filmes da Marvel estão sempre interligados uns nos outros e com Homem Aranha não seria diferente, a todo momento temos referências de outros filmes, em especial dos Vingadores e claro Guerra Civil. Te-los assistido em sequência e acompanhado todas as cenas posteriores aos créditos nos da ainda mais amplitude com todas as informações do filme. Os geeks (e o Capitão, claro) com certeza A-DO-RA-RAM todas essas referências.

Desde o primeiro instante já é de arrepiar, para a vinheta foi utilizada a música clássica do Homem Aranha, que por falar nisso, também teve sua real essência muito bem contada nesse filme. O Peter Parker dos quadrinhos: um adolescente "normal", nerd, com um senso de heroísmo enorme, extremamente corajoso e muito, muito carismático. O personagem foi interpretado com excelência pelo ator Tom Holland, que deu vida ao melhor Homem Aranha, digo isso sem receio algum. Além de parecer o Peter dos quadrinhos, também lembra ao do desenho televisionado, com aquela dose de humor na medida certa.



(A história conta sua adolescência, então pode ser que, muito provavelmente veremos Peter na redação do jornal e obviamente, conhecendo a Mary Jane, isso no futuro, claro.)

Por isso não vá ao cinema contando que sera mais um "reboot" do Aranha, por que não é. Mas no decorrer do filme ainda é mencionada a origem de seus "poderes de aranha", e deu uma continuidade muito bacana aos filmes que estamos acompanhando a bastante tempo já, obrigada Marvel, faz toda a história ter sentido e vale cada instante. 

É um filme de ação, comédia na medida certa e claro com aquela mensagem heroica escondida nos pequenos detalhes, mas que esta sempre ali. Emoção e adrenalina são sentimentos que não faltam, nunca, em um filme da Marvel. E de zero a dez, a minha nota é 100. Depois de muito tempo, finalmente eu posso dizer: que Homem Aranha incrível, agora sim, já entrou para a lista de um dos meus favoritos.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

2 comentários :

  1. ;D

    Não é o estilo de filme que eu gosto.

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim e é uma sequência que tem que gostar mesmo, senão não dá. Rs. Obrigada pela visita, flor. Beeijos

      Excluir



WeHeartit

Categorias

Topo