Botas: Dicas de como usar cada modelo

em 20 de julho de 2017

Se tem uma coisa que eu gosto MUITO é sapato. É aquela coisa, parece que sempre falta um modelo, ou uma cor e no fim, sim eu sempre acabo usando todos. Não tem um par de sapatos meus que não tenham saído de casa pelo menos uma vez na vida.

E esse frio pede o que? Botas, que por sinal são minhas favoritas, ankle boots, cano baixo, alto. Eu adoro bota e acho que deixa o look até mesmo mais estiloso dependendo de como você usa.

Ai você junta esse meu amor por sapatos com uma proposta muito legal da nova parceira:"Domínio da Moda" para compartilhar com vocês dicas de como usar cada modelo. Só pode sair coisa boa daqui, fala a verdade. E o melhor é que você pode dar um clique la no site e garantir já a sua. Ah, e olha só a numeração vai até 44, então não precisa ficar chateada porque: "não tem o seu número".

 Bom, mas sem mais delongas, bora direto para o assunto.

Se tem uma coisa que todas nós adoramos sobre o inverno é as possibilidades de estilo na hora de se vestir durante esta estação. E entre os itens preferidos e que compõem grande parte dos looks estão elas: as botas! Isso porque elas são superdemocráticas e podem ser utilizadas por todos os tipos de mulheres: desde as baixinhas até as que usam sapatos femininos de tamanho grande!

Como a variedade de modelos de botas é bem enorme, isso acaba abrindo um vasto leque de possibilidades para as composições do dia a dia. Para deixar tudo mais simples, e você sempre estilosa, separamos alguns dos principais tipos de botas e também algumas dicas de como usá-las. Olha só!

Ankle Boots
Modelo de bota de cano curto, que vai até o tornozelo, as ankle boots são perfeitas para quem não dispensa um bom salto alto, mas quer manter os pés cobertos e quentinhos. Com ela, é possível montar looks desde casuais até os mais formais, sempre com um toque muito feminino e romântico. A grande sacada é que ela fica muito bem com saias, vestidos e calças mais justinhas (tipo skinny).



Botas Cano Médio
Já as botas de cano médio, que são aquelas com cano até a altura da panturrilha (“batata da perna”), são perfeitas para looks mais despojados. Você pode encontrar ela em modelos como a botinha country ou a biker. Em geral, a dica é priorizar composições com proporções equilibradas, utilizando calças no mesmo tom da bota ou então vestidos/saias com comprimento até o joelho.



Bota de Montaria
Passando para as de cano mais comprido, temos um modelo clássico e que rende composições lindas há bastante tempo, que são as botas de montaria. Além de não terem salto, o que rende muito mais conforto, essas botas são interessantes porque saíram dos clubes de hipismo e ganharam o mundo da moda, dando um toque de elegância ao visual. O par perfeito delas, é claro, são as calças de montaria, mas também ficam lindas com calças skinny ou leggings em tons semelhantes à bota, como também vestidos!
Botas Over the Knee
E, por fim, um modelo que está super em alta e que vem rendendo looks arrasadores nas últimas estações que é a bota over the knee. Com um cano bem longo, que vai até acima dos joelhos, essas botas são perfeitas para quem gosta de causar impressões por onde passa. Mas é preciso cuidado na hora de montar o look! Como o cano é mais comprido, fica melhor com roupas mais curtas, como minissaias e vestidos, ou então calças bem justinhas e até mesmo shorts, para as mais ousadas!



Gostou das dicas? Com a ajuda das botas, você consegue se manter sempre linda, estilosa e quentinha sem esforço algum! E o melhor: nas mais diversas ocasiões! Já escolheu o seu modelo favorito?

Fotos por: pinterest e moda it
Texto dicas: dominiodamoda


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

8 comentários :

  1. Eu amo as over the knees. Esse tempo está excelente pra usá-los.

    Amei o post.

    Http://lidianemalheirosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei o post, eu sou a louca das botas! Kkk

    ResponderExcluir
  3. acho bota chique, charmosa.. adora quando esquenta e podemos usar porque com uma no pé é impossível o look não ficar estiloso.
    bjs da nat
    www.blogmodelando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, é lindo e muito estiloso. Obrigada flor, beijos.

      Excluir



WeHeartit

Categorias

Topo