Precisamos aprender a amar.

em 2 de maio de 2017

O que será que tem nos dias nublados que nos colocam a pensar? Faz até parecer que o cair da chuva nos faz entristecer dependendo das memórias que trazem.



Hoje, poderia vir aqui e falar sobre tantos outros assuntos bacanas, dar dicas, compartilhar fotos legais. Mas a verdade é que anda muito difícil fechar os olhos para os problemas que temos enfrentado constante e diariamente. O Brasil esta de cabeça para baixo e isso não é novidade para ninguém, mas um país não se afunda apenas por existir, o problema todo se encontra nas pessoas e não digo apenas dos políticos, ou só do problema que estamos vivenciando, digo de um modo geral. Talvez as pessoas tenham enlouquecido.

O que esta no governo é a ponta de um iceberg gigante demais para conseguirmos debater aqui e política é um assunto delicado, tal como religião. Enquanto envolvidos tentam resolver toda bagunça podemos tentar fazer dos nossos dias melhores simplesmente mudando alguns hábitos, deixando egoísmos de lado, sorrindo um pouco mais do que franzindo a testa ou fechando o rosto. Olhando-se um pouco mais no espelho ao invés de sair julgando o erro ou a atitude do outro. Deixando de lado preconceitos banais, afinal de contas meu amigo, somos todos iguais.

De modo algum generalizo este assunto, sei que muitos assim como eu também ficam indignados com que veem com o que escutam.  Bichinhos sendo maltratados e abandonados, por quê? Se não és capaz de cuidar de um ser tão inocente, simplesmente não o tenha, mas se já o tiver doe para alguém que realmente cuidará e dará amor. Afinal, você não gostaria de levar a surra que deu nele, né? Ou de ficar abandonado no meio do nada. Já pensou se tivessem feito isso com você? E se fizeram, vai causar o mesmo sofrimento e dor por não ter a capacidade de ser melhor? Isto não serve apenas para animais, mas para qualquer ser vivo, incluindo, obviamente, pessoas.




Ninguém nasce ruim, talvez cada um de nós seja um pedacinho de amor espalhado pelo mundo com a diferença que algumas pessoas perdem esse sentimento, pois se permitem corromper pelas maldades humanas e outras lutam dia pós dia pedindo: “Mais amor, por favor,” e fazendo, dentro do possível, a diferença para que futuramente possamos ver um lugar melhor a se viver.



Poderia ficar aqui digitando um livro, ocupando as infinitas páginas em branco do word e esgotando vocês com um texto enorme, mas na verdade quero apenas compartilhar um vídeo que nos faz pensar, precisamos aprender a respeitar mais uns aos outros, precisamos aprender a conviver em sociedade corretamente, pensar um pouquinho mais no outro antes de pensar na gente. E no fim tudo se encerra com: precisamos aprender a amar.





Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários :

Postar um comentário



Categorias

Topo