Destaques

Halo - O Amor que Ultrapassa as Barreiras do Céu e do Inferno

domingo, 21 de maio de 2017
Por Carol Estacio,

Uma das metas desse ano era: ler mais. Tendo isso em mente fui à minha pequena estante de livros esperando para serem lidos e escolhi Halo, um romance entre um anjo e humano de 2010 escrito por Alexandra Adorneto.

O livro conta a história do Anjo Gabriel, Ivy e Bethany, três irmãos, anjos, que vieram á terra com a missão de combater as trevas. Ha muito tempo os humanos sofriam com desastres e acidentes, tudo ocasionado pelo lado sombrio, oposto ao céu.



Os irmãos se infiltraram na vida humana sem revelar quem realmente eram, cada um fazia algo a fim de proporcionar bons ensinamentos. Na escola onde Bethany, o anjo mais jovem em sua primeira missão na terra, estudava, Gabriel era professor de música. Ivy ficava em casa e fazia parte do grupo de caridade da igreja da cidade.

Ao passar dos dias Bethany se esforçava para entender a vida humana, fazia amizades, participava das aulas e cumpria com suas obrigações escolares. Neste meio tempo conheceu Xavier Woods, o garoto popular mais bonito da escola, representante de classe que carregava consigo a dor da perda de sua namorada e por tal motivo, não dava abertura para nenhuma outra garota, até conhecer Bethany.
A atração foi imediata e recíproca, por mais que Beth tenha tentado resistir, foi impossível. Levou um tempo até seus irmãos aceitarem sua decisão de ficar com Xavier e tudo que passará ao lado dele, mas ao perceberem o tamanho de seu amor, receberão a aprovação para continuarem.

Os dias de luz foram ficando mais escuros com a chegada de Jake, um garoto misterioso, aluno novo na escola que provocou grande impacto. Lembra né? Os anjos vieram a terra para combater as trevas, que também enviariam um “soldado” para lutar contra a luz.

Não foi fácil ver Xavier machucado, um possível suicídio na escola e a secreta reunião no cemitério que acabou em uma casa abandonada incendiada e Beth quase sem forças como refém. Sorte a nossa ter Gabriel na terra, mas apesar de trazer de volta os dias de paz um pequeno recado a Bethany colocou em duvida toda essa segurança trazia pelos anjos.

“O lago de fogo aguarda minha senhora.”

Halo é um livro escrito em primeira pessoa e bem detalhado, onde Beth conta sua história. Apesar de retratar com intensidade o tamanho do amor que viveu com Xavier e detalhar cuidadosamente cada canto por onde passou, a história prende sua atenção e como tantos livros te faz viajar e sentir todas as emoções que foram descritas. A saga é dividida em três livros: Halo, Hades e Heaven

Comentários via Facebook

4 Comentários:

  1. Nossa, quanto tempo que eu não via ninguém falando sobre esse livro. Eu gosto bastante dessa trilogia. Esse livro tem um dos meus poemas favoritos, Annabel Lee, recitado por jake. A cena é forte pra mim, hehe.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal poder te fazer relembrar. Esse livro é muito bom mesmo. Beijos

      Excluir
    2. Uau, adorei a resenha fiquei louca pra ler o livro.
      Beijos.

      Excluir
    3. Que bom!!! Eu indico viu? Vai gostar bastante. Beijos

      Excluir