Destaques

GIRLBOSS - O que você faria por um sonho?

segunda-feira, 15 de maio de 2017
Por Carol Estacio,

O que você faria por um sonho?
Ela fez tudo.


Esta madrugada eu terminei de assistir GirlBoss, série baseada na história de Sophia Amoruso, fundadora e CEO da marca Nasty Gal. O interessante de assistir a histórias assim é entender que para se alcançar algo que almeja é preciso muita coragem e trabalho duro, não significa que dará certo de primeira, que será fácil, mas que valerá cada pequeno instante seu.

Não somente como a marca cresceu e se tornou um dos grandes nomes da moda, mas para mostrar que sozinhos não vamos a lugar algum. Sophia não fez nada sozinha, uniu seu talento e força de vontade com seus amigos que caminharam fielmente ao seu lado. Apesar de inicialmente egoísta, quando se viu sozinha ela pode perceber que nada daquilo faria sentido ou daria certo se seus amigos não estivessem com ela.

Tenho alguns momentos preferidos da série, que podem servir de inspiração para vocês também, como a primeira venda que fez no eBay. O que me fez gostar desse princípio foi à prova de que não precisamos começar por cima e sim improvisar com o que temos e foi o que Sophia fez um tapete pregado na parede, uma jaqueta (LINDA) original, vintage que foi uma barganha e um fiozinho de esperança. Resultado? Vendida.
A ideia ganhar dinheiro sem precisar sair de casa, mais precisamente do quarto, mas como bateu perna pelas ruas essa menina e fez tudo acontecer. Saiu do conforto do lar e transformou um lugar abandonado em seu escritório.

À volta por cima e autoconfiança.
Em vários momentos ela chorou, viu seu negócio parado e foi vítima de um golpe, quando tiraram sua loja do ar. E ela ainda disse: “obrigada”.

É bem verdade que ela não era assim tão fácil, mas os dias e a vida fez com que ela fosse entendendo como as coisas funcionavam e no fim ela foi conquistando seu espaço e vendo seu sonho criar asas.

A festa de inauguração com certeza é o melhor momento da série, em apenas algumas horas ela vendeu TUDO do estoque e desde então apenas acompanhou e cuidou do voo do seu sonho que hoje é conhecido mundialmente.


Vale a pena assistir, não apenas pela história, mas pela inspiração e trabalho para fazermos um sonho tomar forma. É só para lembrar que das coisas difíceis, saem grandes conquistas.

Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário