Destaques

Dicas: Minha Primeira Tatuagem

quarta-feira, 5 de abril de 2017
Por Carol Estacio,

Muita gente morre de vontade de fazer a primeira tatuagem, mas vários fatores as fazem parar para pensar: a permissão dos pais, o que tatuar, onde e quando. Evidente que são bons motivos para adiar esse processo, mas não se preocupa, para tudo tem um jeito.


Antes de tudo é muito importante que você leve realmente a sério a decisão de fazer uma tatuagem, pois apesar de ser lindo é preciso escolher com muita responsabilidade o desenho ou frase e principalmente escolher um estúdio sério e que se preocupe com a sua saúde.

MEUS PAIS NÃO ME DEIXAM TATUAR
Tatuagem é lindo, você já escolheu um lugar seguro, porém seus pais não deixam você fazer sua tatuagem. Essa atitude é normal, a preocupação muitas vezes é com emprego, se você não vai se arrepender depois..., Mas nada que uma conversa amigável com eles não resolva.

• Se emprego for o problema, certifique-se de que realmente não irá influenciar na escolha da sua profissão e faça um acordo com seus pais. A primeira tatuagem pode ser algo menor e mais delicado, em um lugar do corpo que fique mais escondido. Busque muito bem o desenho para não ter que ouvir aquela velha frase: “Eu te avisei.”.

• Seus pais não gostam e por isso não te liberam? Bom, se a conversa não resolver e não tiver acordo, tente ter um pouquinho mais de paciência e ir convencendo em doses homeopáticas, na rotina, dia a dia. Ter uma boa convivência e principalmente, respeito com as pessoas que mais amamos é ainda mais importante.

QUAL A HORA CERTA E O QUE TATUAR?
O ideal é que você seja maior de idade, é preciso ter um pouco mais de responsabilidade, afinal seu corpo ficará marcado para sempre. Se seus pais também gostarem, assim como os meus, converse com eles, afinal isso pode te ajudar bastante.  

• Escolha algo que realmente seja importante para você, pesquise, pense bem. O que isso significa para você?

• A hora certa vai ser quando você tiver certeza do desenho, do lugar e do estúdio.
Se por acaso você não gostar de algo, ficar em dúvida, espere mais um pouco. Ansiedade e tatuagem não combinam nem um pouquinho.

• É muito importante que você também pesquise o significado dos desenhos que pretende fazer

Eu já tenho seis tatuagens e a primeira, fiz com 17 anos, ainda menor de idade, mas com a total certeza do que queria e com o consentimento dos meus pais. Ainda depois dos 18 cada tatuagem que decidi fazer, teve o consentimento deles.

E POR FIM, aproveite bastante o momento. Pode até doer na hora que estiver fazendo a tatuagem ou não, mas com certeza o resultado vale todo esse primeiro processo.

Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário