Destaques

Salão em Casa: Hidratação com Mel e Canela?

terça-feira, 21 de março de 2017
Por Carol Estacio,

Convenhamos que tudo que nosso cabelo precisa às vezes é de uma boa hidratação, mas nem sempre estamos dispostos a ir ao salão para resolver esse pequeno problema, certo? Pois bem, por esta razão temos receitinhas caseiras que são nossas amigas na hora de cuidar das “madeixas”.



Você vai precisar de apenas quatro produtos: mel, canela, óleo de argan (da INOAR) e um condicionador. Pode ser aquele que você usa depois do shampoo mesmo.



No caso, como meu cabelo é curto, usei uma colher de sopa de mel e condicionador e uma colher de chá de canela, uma gotinha de óleo de argan, mas é só uma gotinha mesmo e misture tudo até ficar homogêneo. Passe do meio para as pontas evite passar na raiz e cuidado com o rosto, pode causar vermelhidão por causa da canela.

Quais os benefícios desses produtinhos naturais? VÁRIOS e é tudo de bom, da uma olhada: O mel ajuda a prevenir a queda dos fios, além de fortifica-los. Previne de bactérias capilares e reduz a caspa, ajuda a tratar os cabelos secos deixando-os mais brilhosos. A canela por sua vez estimula o crescimento do cabelo e além da maciez, é um clareador natural ótimo. E claro, o óleo de argan que é MUITO amigo do nosso cabelo, é um poderoso hidratante e antioxidante natural, retarda o envelhecimento dos fios, restaura a fibra capilar, fortalece, nutre e revitaliza o couro cabeludo e os fios. (referência: cabelosderainha)

Após aplicação, deixe de 10 a 15 minutos.

Lave o cabelo com shampoo de sua preferência, como faz sempre e na hora do condicionador você tem três opções:

• O condicionador que usou na mistura;
• Uma máscara de hidratação da NOVALISS que é ótima;



• A ampola capilar da Pantene que também é tudo de bom. 





Escolha um dos três produtos, da sua preferência ou marca que preferir, claro, aqui apenas indico o que já utilizei e deu muito certo. E deixe agir por alguns minutinhos e depois enxague bem.

Não deixe os cabelos enrolados na toalha por muito tempo, use um creme para pentear, caso ache necessário e então hora da escova, mas este passo no caso, é opcional, você pode deixar o cabelo secar naturalmente. Porém se preferir a escova, um protetor térmico é muito bem vindo.

O resultado é ótimo e você já vai sentir a diferença.




Para as ruivas essa misturinha de mel e canela é ótima, ajuda a manter a cor por muito mais tempo, deixando-a mais forte. Porém para este processo é preciso que fique 1hr com o produto no cabelo preso e depois 4hrs com uma touca térmica. Passado esse tempo é só lavar e aproveitar o resultado.

Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário