Look do Dia com Dicas - Mix de Estampas

em 24 de março de 2017

Aquela regra de sempre usar estampa com uma peça neutra não faz mais sentido a um tempo, mas convenhamos que misturar estampas não é assim tão simples. Sempre da aquele medo de sair de casa parecendo um papel de parede: chamativo e todinho estampado. Mas vamos com calma, tem um jeitinho bem simples para você começar a ousar um pouquinho mais nas suas combinações.

O primeiro passo é: evitar mesclar estampas do mesmo tamanho, pois não haverá um equilíbrio e deixara o look todo esquisito. Procure estampas e tamanhos de estampas diferentes, para a blusa e para saia/calça. A cor também vai ajudar bastante a compôr o look e criar o equilíbrio entre as peças.

Pensando nisso, o Look do Dia de hoje foi inspirado para vocês criarem coragem e começar a se jogar nas estampas.



O segundo passo, que na verdade foi o que me ajudou a montar o look, é imaginar um "composê", tipo um pathwork. O que combina mais? O que fica bem junto? Como eu faria isso dar certo? Foi então que pensei: "Linhas e flores combinam bem. "

Se preferir também, colocar peças neutras ajuda a ficar ainda mais moderna essa composição, além de quebrar de maneira sutil, mas sem tirar a beleza, a informação a mais que você resolver colocar no look.

E o terceiro passo é: VISTA-SE! Faça suas combinações, encontre o que da certo para você e não tenha medo de sair de casa de um jeitinho diferente.

E a bota? Bom, a escolha da bota foi inspirada na princesa "Bela" no novo filme, que esta lindo, de "A Bela e a Fera". A Emma Watson resolveu trocar as sapatilhas da princesa, por botas já que ela é filha de um inventor e por sua vez, é uma inventora e diferente de todas do lugar onde mora. 

Pensando nisso, aproveitei esse início de outono, um pouquinho dessa história e de uma personagem que eu adoro, para continuar "ousando" e por fim, eu gostei bastante do resultado.


ONDE ENCONTRAR?
Saia da C&A, bota da Cravo e Canela.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários :

Postar um comentário



WeHeartit

Categorias

Topo