Destaques

Dia das Mulheres

quarta-feira, 8 de março de 2017
Por Carol Estacio,

“É uma menina”, - disse o médico.
E então mais uma rosa inicia sua jornada nesse mundo às avessas.

Ela vai ser a menina dos “frufrus” na cabeça, sainha rodada e brilho. Mas pode ser também aquela que prefere uma roupa mais confortável e brincar com os amigos no parque.

Ela vai crescer e ouvir assovios na rua, dentre outras situações constrangedoras, ou até mesmo e infelizmente, traumáticas.

Talvez seja julgada pela sua roupa curta demais ou larga demais. Será julgada pela maquiagem em excesso ou nenhuma, por estar acima do peso ou magra demais.


Nossos direitos foram conquistados lá trás, luta que dá sentido ao dia de hoje, 08 de março, dia Internacional da Mulher. E ninguém disse que seria fácil e não é até hoje.

Mas independentemente de qualquer coisa é parabéns sim, para todas nós, que temos a coragem de sair sozinha pela manhã e enfrentar todas as situações desagradáveis, que infelizmente, são diárias. Que temos a capacidade de levantar por mais alto que tenha sido o tombo, que mesmo machucadas, continuamos seguindo em frente.

Nós, nos tornamos o elo mais importante da família, mãe. Nós geramos vida. Enfrentamos turnos de trabalhos mais altos e sem data de aposentadoria, e isso meu querido, em cima do salto.

Ser mulher é ter delicadeza e força caminhando lado a lado, é simplesmente ser você. Não importa seu gosto ou estilo, a essência do feminino sempre vai estar dentro de você, porque isso é tão nosso que não há a possibilidade de ser explicado.

Somos pétalas de rosas com espinhos, porque toda flor também sabe se defender.

Para todas as mulheres, parabéns pela força e coragem do dia a dia. Pelo sorriso espontâneo, pela garra e pela sutileza. Parabéns por tudo que somos, conquistamos, lutamos e ainda vamos realizar. 

Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário