Fatos Sobre o Designer Gráfico

em 20 de fevereiro de 2017


Para começarmos a falar um pouquinho desses profissionais precisamos entender uma coisa bem simples, “Design” é a profissão, “Designer” é o profissional.

Em inglês, design significa projeto, por esta razão que não basta somente saber mexer em softwares como: illustrator, photoshop e/ou corel draw. Antes de partir para meios tecnológicos é importante iniciar os projetos no lápis e papel, pesquisar referências, histórias, compreender o cliente.

O designer não é somente o profissional que cria, mas também que pesquisa. O bom designer não copia, se inspira. Tem em seu histórico profissional referências e inspirações que o ajudam a dar início a um novo projeto, levando em consideração toda pesquisa feita com seu cliente.

Pode ter certeza, ele (a) será aquele profissional que não se veste dos pés à cabeça de social, ele no mínimo vai ter uma camisa xadrez, ou de banda ou de algum super herói / jogo que gosta muito.

Enquanto as pessoas colecionam livros, por exemplo, ele coleciona inúmeros tipos de fontes em seu computador e novas ideais.

O designer é o profissional que tem uma caneca preferida em cima da mesa, faz os trabalhos com o fone nos ouvidos, deixa a imaginação voar, busca a criatividade onde você menos espera.

É o profissional que faz do seu currículo algo criativo e diferente, que expõe seus trabalhos na internet, como se fosse uma “galeria de arte” on-line.

Esse profissional vai pegar tudo aquilo que um dia você idealizou para um trabalho e concretiza-lo. Enquanto você estiver dormindo, ele vai estar acordado, criando. O designer vê o dia nascer, cansado, mas feliz pelo resultado.

Nunca diga a esse profissional que o trabalho dele é simples, que qualquer um faz, o designer estuda muito e constantemente para poder te entregar aquilo que você deseja.

Agradeça ao designer por todas as embalagens incríveis que você vê por aí, por todas as marcas lindas e famosas que você conhece. Agradeça ao designer que deu vida e ação ao seu filme preferido, que fez aquele cartaz fo**. Sabe aquele site com o layout que você ama? Então, alguém ficou dias planejando e criando aquela plataforma que você elogia tanto.

O design está por todo lugar e só é a profissão do “sobrinho” se pelo menos ele souber alguns conceitos básicos e poder perceber o quanto é lindo e inspirador trabalhar com tanta criatividade e dar vida aos pequenos sonhos “gráficos” de cada um.


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários :

Postar um comentário



WeHeartit

Categorias

Topo