Artes Marciais - Muay Thai

em 8 de fevereiro de 2017

Em todas as minha tentativas de levar uma vida mais saudável e praticar exercícios físicos, descobri que musculação literalmente não era pra mim. Mas ainda assim, sentia falta de fazer algo e foi ai que resolvi dar uma chance para as artes marciais, uma oportunidade que bateu a minha porta do nada e resolvi aproveita-la.



Antes de tudo é legal conhecermos um pouquinho do Muay Thai, que é uma arte marcial tailandesa, que foi criada pelo povo como um instrumento de defesa durante a guerra e reflete a cultura de quem lutou pela sobrevivência. Tem como principal desígnio a obtenção de um bom estado geral de saúde. 

E apesar de ser uma arte mais violenta, por conta de sua origem, também pode ser praticada por mulheres e muitos são os benefícios desta atividade, como: a queima de calorias, aumento da auto confiança e resistência, melhora da flexibilidade e coordenação, tonifica os músculos e diminui o stress. 

Minha primeira experiência foi na aula experimental e apesar de finalizar a aula bem cansada e das dores musculares no dia seguinte, não tive como conter a empolgação e ânimo para dar início as aulas. Além de todos os benefícios listados é um ótimo exercício para  controlar a ansiedade, além de ajudar a manter o foco e melhorar a atenção.

(Referências: lutasartesmarciais.com; facebook.com/universodaluta)


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários :

Postar um comentário



WeHeartit

Categorias

Topo