Tudo que você queria saber sobre Drenagem.

em 12 de janeiro de 2017

Há 7 meses atrás comecei a fazer drenagem linfática, toda sessão fazia a medição de braço, perna, quadril, cintura e barriga antes e depois da massagem, o resultado é imediato. Fiquei muito animada com o procedimento, porque alem de fazer bem para saúde, a gente já percebe a diferença que faz.



Sendo assim, conversei com a minha esteticista com mais detalhes sobre o assunto e trouxe para vocês as importâncias, cuidados e vantagens da drenagem.

PRECAUÇÕES
Primeiramente é muito importante escolher o profissional certo para começar o procedimento de drenagem, pois não é apenas uma simples massagem, na verdade todo movimento feito esta movimento o líquido do seu corpo, fazendo com que a "água suja" saia depois na urina.  Então caso você tenha algum problema de saúde, é preciso da liberação médica para que você faça a drenagem. 

Tudo que esta relacionado a sua saúde são informações importantes e relevantes antes de dar início a drenagem, pois parece que não, mas mexe com tudo dentro de nós. Por exemplo, se uma pessoa que esteja em tratamento de câncer quiser fazer a drenagem ela deverá esperar a alta do médico, pois a massagem pode espalhar a doença pelo corpo e assim agravar mais o caso, o que com certeza esta totalmente fora de cogitação. Por isso, leve essas informações a sério e não minta para o esteticista, este é um procedimento estético e como informei esta diretamente relacionado a sua saúde.

TIPOS DE DRENAGEM
Dai vem as vantagens da massagem, temos dois tipos de drenagem: a linfática, que ajuda a eliminar a retenção de líquido além de reduzir as medidas. E a modeladora, bom o próprio nome já diz, modela o corpo e reduz medidas também, esta mais do que a outra.

QUANTAS SESSÕES FAZER
O ideal é fazer 10 sessões por mês e dar um tempo de apenas duas semanas, mais do que isso todo o resultado que conquistou durante essas dez sessões será perdido, como em um treino de academia. Passamos vários meses fazendo e as vezes damos um tempinho curto de descanso e depois rotina normal, senão o corpo vai voltando a ser o que era.



RESULTADO
Este é o mais esperado depois que a gente sabe das vantagens certo? Porque é a melhor parte. Bom vamos ao exemplo, em 10 sessões perdi cerca de 20cm de barriga, isso fazendo também uma dieta, que já divulguei aqui para vocês. Mas quando digo que o resultado é imediato significa que você já perde medida na primeira sessão, já cheguei a perder 8cm em uma soma total, em uma única sessão, lembrando que medimos o corpo todo.

Por exemplo: Iniciei a sessão de hoje com 64cm de cintura e após a drenagem estava com 60cm.
Rápido sim? Sim. Além de fazer bem para o corpo, eleva a auto estima.

GRÁVIDAS PODEM FAZER DRENAGEM?
É importante dizer que nos primeiros 4 meses não é indicado fazer, pois o bebê esta em formação, somente após esse prazo a mamãe esta liberada para massagem até semanas antes do parto. Lembrando sempre que aquela autorização médica é importante, não deixe de conversar com ele.

DRENAGEM PARA HOMEM?
E porque não? A drenagem funciona da mesma forma para os homens, drenando a retenção de líquido e com a redução de medida. O procedimento que serve para eles e para elas.

ONDE IR
Bom, há várias estéticas que obviamente fazem drenagem, o preço por sessão costuma ser um pouco salgado, por isso pra quem é de São Paulo, vou indicar a minha esteticista que atende a domicílio, tem um preço ótimo e trabalha super bem. 

Patrícia Pereira, segue no insta e aproveita para agendar seu horário. Além de esteticista ela também é manicure, a sua verdadeira Homecare da beleza.





Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário :

  1. Que ótimo esse post :)
    Eu não sabia de quase nada , vai ajudar muita gente!
    Lindo blog, parabéns.

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir



WeHeartit

Categorias

Topo