Dieta dos Pontos

em 6 de janeiro de 2017

Conhecidas por ter uma das melhores comidas, as festas de fim de ano já acabaram e delas restaram somente: as lembranças, bons momentos e talvez uns quilinhos a mais. Mas antes de dar continuidade no assunto de hoje, queria pedir para quem ainda não leu, ler esse texto que postei alguns dias atrás, sobre ficar de bem com a balança. Pode parecer não fazer sentindo algum dentro desse tema, mas é importante saber que, ninguém é obrigado a fazer nenhum tipo de dieta se gosta do que vê no espelho.

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Tendo este pequeno trecho do texto em mente, vamos dar continuidade ao assunto de hoje que é sobre dieta. Esta é a dieta dos pontos, conheci ela através do meu médico, que me indicou em uma época que estava acima do peso e precisava perder pelo menos uns 5 quilos, isso foi a mais ou menos uns 6 anos atrás. A indicação foi ótima e perdi 4 quilos, não me lembro exatamente em quanto tempo.

Recentemente, mais precisamente em Julho/2016 comecei a não me sentir muito bem com meu corpo, havia engordado novamente e estava começando a ficar com baixa estima, sabendo que esta é a única dieta que consigo seguir, voltei ao médico que me indicou a dieta da primeira vez, dizendo que queria perder pelo menos 10 quilos, ele me indicou comer 300 pontos por dia e assim eu fiz. O resultado foi de menos 7 quilos em dois meses. O resultado foi rápido, mas tudo depende da sua dedicação e esforço, porém por ser uma dieta sem restrições e com um ótimo resultado resolvi compartilhar com vocês como funciona, lembrando da importância da consulta médica.

Como funciona?

Como comentei, meu médico me indicou comer 300 pontos por dia, mas como assim? É o seguinte, ele em deu uma tabela onde cada alimento tem uma pontuação, você vai somando tudo que comer durante o dia e no caso, a minha cota diária é de 300 o que equivale mais ou menos a 1090 calorias.

Sim, parece pouco, porém com o tempo você percebe que vai começar a se sentir mais satisfeita comendo menos mesmo e quando atingir o peso que quer, o controle passa a ser mais simples, pois você já vai ter uma noção do que comer. Até porque não há restrições, você pode comer de tudo só que, de uma maneira mais controlada.

A tabela  -  Esta tabela é fornecida pela USP, os alimentos e pontuação são os mesmos da que meu médico me deu.

Gosto de ressaltar que é importante você consultar o seu médico para ver o que seria ideal para você, ainda que sem a consulta, esta não é uma dieta que vai te prejudicar de alguma forma, pois como mencionei, não te priva de nada. Porém apesar de toda a sua dedicação e esforço se por acaso passar um pouquinho da pontuação em um dia, basta compensar no dia seguinte. Sem exageros, apenas controle e foco.



Fazer exercícios físicos podem ajudar bastante a chegar no resultado esperado mais rápido. 

E algo que é de extrema importância e tem um resultado incrível é a drenagem linfática, meu resultado foi muito bom, em 10 sessões perdi cerca de 20cm de barriga. Lembrando também que, cada organismo reage de um jeito, as medidas e pesos descritos aqui não são regra, são apenas a realidade que eu vivi e quis muito compartilhar com vocês. 



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