Destaques

As mulheres dos anos 60

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017
Por Carol Estacio,



O assunto hoje não é sobre moda ou algo do tipo, na verdade é uma reflexão sobre como eram as mulheres de antigamente. Mas não de uma forma geral, hoje não teremos nem ícones da época, apenas fatos dos quais pude conhecer de pessoas do meu convívio. 

Sabe aquele momento que você para, para observar mais profundamente sua mãe, as amigas dela, os assuntos e como contam as histórias? Dia desses eu parei para pensar nisso e fiquei imaginando: "Como eram fortes e determinadas". Cheguei a essa conclusão pelo simples fato de ser ainda mais difícil as coisas antigamente e elas conquistaram tanto. E de conquista eu digo coisas pessoais mesmo, relacionada a trabalho, sonhos, amores, objetivos...

A verdade é que nós temos muito o que aprender com essas guerreiras, que conquistaram tanto com tão menos recursos. E diante disso, o que nos falta? Talvez a garra para enfrentar certas circunstâncias. Imagine unir duas gerações, quanta experiência não estaria junta em um único lugar.

Precisamos aprender não apenas a ouvir melhor as histórias que nossas mães, amigas das nossas mães, o ir até mesmo mais longe e ouvir as histórias das nossas avós, observando quanto conhecimento e ensinamento podemos tirar disso para nossa vida. 

Essas moças nos ensinam através do tempo, sobre a essência do feminino, elegante, clássico e ousado com toda a força que existe em cada uma de nós.

Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário