08 Dicas para Cumprir as suas Metas

em 2 de janeiro de 2017

E todo início de ano é a mesma coisa, estamos sempre cheios de coragem e entusiasmados para começar tudo novo, uma nova rotina, estipular metas para o ano e esperar chegar la em dezembro com tudo feito. Mas, convenhamos que não é bem assim que funciona e depois que o ano começa acabamos voltando aquela mesma rotina de sempre com a boa e velha frase: "deixa para amanhã" ou "segunda feira eu começo". Bom vamos fazer diferente? Segue algumas dicas para você não perder o foco e cumprir suas metas:

01 - Seja leal consigo mesmo.
Esta é a primeira e pra mim, mais importante dica, até porque as metas que estipulamos são tipo promessas que fazemos a nós mesmos e quando não cumprimos é como se não estivéssemos sendo sinceros com a gente mesmo. Se leve mais a sério e cumpra as promessas que lhe trarão felicidade e farão você se orgulhar de si.

02 - Saia da rotina.
Não vou dizer que é assim tão simples, até porque na maioria das vezes até fazemos tudo no automático. Mas pensa bem, se continuar na mesma rotina de sempre, nada vai pra frente, certo? Então bora fazer um esforcinho maior? Não deixe para fazer amanhã o que pode ser feito hoje.

03 - Dê o primeiro passo.
Esta é quase um complemento da dica anterior. Depois que você der o primeiro passo, os outros virão normalmente e ai já é meio caminho andado.

04 - Já deu certo.
Em algum momento de reflexão dos seus dias, pense que algo que você quer muito fazer, já deu certo. Apenas imagine. Quando você voltar para realidade pode até se pegar com um sorriso no rosto e sabe essa sensação boa de: "é isso que eu quero."? Então, faça dela uma motivação.

05 - Foco.
Não perca o foco dos seus objetivos mesmo que a vida torne-se um pouco corrida ou faça parecer que nada dará certo. Olhe-se no espelho toda amanhã, a pessoa que estará refletida é a única que pode fazer tudo acontecer, lembre-se sempre de que você é capaz.

06 - Não desanime.
As vezes parece que apesar de tanto esforço nada vai dar certo, né? Eu sei. Mas relaxa, se fosse fácil não valeria tanto a pena. Apenas lembre-se do que sente quando se imagina concretizando aquele objetivo e siga em frente.

07 - Não tenha medo.
O medo é o nosso maior inimigo, por mais que a gente queira MUITO uma coisas, as vezes bate aquele receio, uma certa insegurança. Que seja passageiro, deixe todos esses sentimentos negativos de lado e vá a luta.

08 - Acredite em você.
Não coloque seus dons e capacidade em dúvida, acredite no seu potencial e não se permita cair.



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários :

Postar um comentário



WeHeartit

Categorias

Topo