Superstições de Ano Novo

em 28 de dezembro de 2016

O ano esta acabando, essa última semana costuma ser cheia de lembranças, planejamento de metas e tende a ser um pouco mais tranquila. Se bem que em um ano tão difícil para o mundo de uma maneira geral é difícil falar em tranquilidade, porém essa é a época certa para recuperarmos a esperança e assim começar tudo de novo.

E com isso vem todas as superstições de final de ano e cada um tem a sua, por isso hoje vim compartilhar um pouco das minhas superstições com vocês, são coisas que faço no dia 31 e na virada.

Lembro como se fosse ontem de falar que todo primeiro dia do ano é como se fosse uma grande segunda feira, o dia em que a gente tem coragem e vontade de começar tudo, deixar o passado la traz mesmo e seguir uma nova jornada. É como se fosse um novo capítulo dessa nossa história e eu sempre acho que para se começar a escrever novas histórias é preciso esquecer as antigas, por isso uma das coisas que gosto de fazer é: em uma folha de papel em branco e lápis escrevo tudo aquilo que não quero mais na minha vida, energias negativas, medos, essas coisas, escrevo de forma específica e queimo tudo pedindo para que leve embora todas as dores e sentimentos que não valem mais a pena, quando tudo queimar é só jogar as cinzas fora. E depois disso, gosto de aproveitar o dia na melhor energia, sentir cada pequena brisa como algo especial, um momento bom.

As tradições para hora da virada, provavelmente são padrão para a maioria das pessoas, costumamos por aqui virar o ano com todas as luzes da casa acesas, comer sete colheres de lentinha sentada em algum lugar alto, com os pés fora do chão, para atrair riquezas. Tomar um gole da champanhe e de costas, jogar o restante que há no copo. E obviamente a cor para virada, o branco esta sempre presente, mas sempre busco saber qual será a melhor cor para mim no ano que vai entrar, acredito que esta é uma parte que vai mais para zodíaco e tem a ver com signos, por isso não entrarei em muitos detalhes por aqui. Mas estou sempre com alguma peça dourada para prosperidade e a folhinha de louro na carteira, para que nunca falte dinheiro.

O sorriso é um dos principais elementos da virada e normalmente a emoção também.

E se passar o reveillon na praia? Não esquece de mergulhar nas sete ondas e aproveitar a brisa do mar, o colorido que se faz no céu e acreditar que, independente de qualquer superstição virar o ano com o coração em paz e a energia positiva, cheia de amor já vai fazer da sua festa uma alegria sem fim e é um ótimo jeito de começar com o pé direito o primeiro dia do ano.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários :

Postar um comentário



WeHeartit

Categorias

Topo