Você tem medo do que?

em 31 de agosto de 2016

  Já parou para pensar em quantas coisas já perdeu por medo? De sair sozinho, de falar, de agir... E quando o medo é maior que nossa vontade a gente acaba se privando de fazer aquilo que gostaríamos e isso gera pequenas frustrações, que vão se acumulando e até mesmo bloqueando nossos maiores sonhos. 

  A gente poderia sentar aqui e dissertar sobre inúmeros medos de muitas outras coisas, como: bichos, filme de terror... Mas estes não nos prendem nem nos atrasam. É que na verdade o medo pode ser o nosso maior inimigo, tanto aquele que sabemos que temos quanto aquele que é inconsciente, antes de tudo preste bem atenção no que se sente, em como esta.



  Lógico, não vai ser do dia para noite, mas se começarmos a evidenciar nossos sonhos, e aqueles pequenos instantes de coragem começarem a ser constantes a gente vai trocar as frustrações por alegrias e conquistas. Pensa bem em quantas vocês você deixou de ir em algum lugar por medo do que poderia acontecer, ou de ficar sozinho? Quantas vezes se calou por medo de falar, escreveu e apagou aquela mensagem por medo de enviar? Quantas vezes teve medo de ouvir um: "não" e deixou tudo como está? Quantas vezes pensou ou até mesmo desistiu de algo que quis tanto por medo de caminhar sozinho?
Sabe qual resultado de tudo isso? Aquelas histórias inventadas antes de dormir, seguidas pelo bom e velho: "E se...", "Como seria..." e ai a gente inconscientemente começa a se culpar ou não aceitar certas coisas e ai, lembra das frustrações? Então é nesse ponto da história que elas aparecem, porque na verdade quem as trouxe foi você mesmo.

  Olha, o ano já esta acabando e você pode viver tanta coisa ainda, então deixa esse medo um pouquinho de lado vai, SE dê uma chance de tentar, de viver. Na vida a gente já nasce com um "não" e muitas vezes, bem grande, basta ir atrás do "sim", até porque o medo tem o dom de nos atrasar e entristecer. Só o medo guarda nossos sonhos, nos faz desistir e convenhamos que, quando desistimos de um sonho estamos desistindo de um pedacinho de nós também.

  Os dias passam rápido demais, os melhores momentos em um instante e algumas oportunidades em um piscar de olhos e onde tem um coração cheio de amor e vontade de viver, não cabe o medo, não tem espaço para atraso ou sentimentos que nos puxem para baixo. Apenas coloque seu amor em tudo que faz e deixe a coragem te guiar.


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários :

Postar um comentário



WeHeartit

Categorias

Topo