Me formei, e agora?

em 3 de agosto de 2016

A transição da escola para faculdade não é assim tão simples, escolher algo que tem um peso muito importante na sua vida é algo que exigi muita responsabilidade e planejamento. O ideal não é se jogar em cursos que você pensa que gosta, ou porque seus pais fizeram, ou por qualquer outro motivo. A faculdade é o local onde você se matricula e pode escolher por livre e espontânea vontade algo que você quer aprender e que vai te motivar a ir para as aulas, mesmo quando você já não estiver aguentando mais a rotina, é normal, mas você sabe que vale o sacrifício.

Não tenha tanto medo do tempo, ninguém é obrigado a sair da escola e ir direto para faculdade, principalmente se você ainda está em dúvida do que vai estudar. Parar um tempo, que seja meio ano para colocar as ideias no lugar e tentar se encontrar pode ser uma boa maneira de descobrir qual carreira quer seguir, prestar atenção em algumas coisas que sempre fez no decorrer do tempo, no que você se acha realmente bom e investir.

E depois de passar por tantos processos até finalmente ser um universitário, cumprir seus dias de aula, enlouquecer com trabalhos e afins, finalmente veio o tão esperado certificado. Você se formou e agora, vai fazer o que?



Bom, durante seu período de estudos buscar estágio em empresas dentro da sua área é uma ótima opção, assim como no término do curso você pode buscar por várias vagas e já trabalhar com o que você realmente quer fazer. Mas passou a faculdade, você permaneceu no seu emprego e agora com certificado em mãos, quer algo diferente. E por que não abrir o próprio negócio?

Eu sou muito a favor de mentes empreendedoras e que querem fazer algo que realmente gostem, com estrutura e planejamento. O importante quando pensamos assim é sempre ter um plano B, infelizmente nosso país não nos proporciona segurança em alguns setores e por isso o ideal a princípio é trabalhar com algo que lhe de uma renda e ir investido e cultivando aos poucos o seu próprio negócio, sua própria carreira, assim você terá uma boa base e poderá seguir confiante e mais seguro o seu caminho. Mas se você quiser continuar na empresa onde está e ver a possibilidade de trabalhar naquilo que estudou, não custa nada conversar com seu chefe e mudar de cargo.

O fato é, a gente sai da escola e está sempre estudando, a diferença é que os estudos pós colegial são escolhidos por nós, porque realmente temos essa vontade, por isso quando se trata do seu futuro é muito importante pensar no que você quer e ir em busca da realização da sua satisfação profissional, realizar sonhos de outras pessoas em um ponto tão delicado pode acabar frustrando você, caso almeje algo diferente. Cabeça fria e um bom diálogo podem ser o ponto chave para dar os primeiros passos na sua carreira.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários :

Postar um comentário



Categorias

Topo