Semana de moda + Por traz da Costura

em 9 de julho de 2016

Nessa semana tivemos a semana de moda de alta costura em Paris, marcas conhecidíssimas como Armani, Dior, Channel e a novidade que foi o desfile da marca convidada Vetements. O desfile apresentou peças lindas e ousadas, vocês conferem algumas delas agora:

No desfile da Versace podemos conferir lindos casacos, fitas, fendas, vestidos longos e curtinhos...




Agora Channel, que trouxe a passarela cores um pouco mais sóbrias e sua inspiração nos anos 80 com volume nos ombros.



Elie Saab que desenha lindos vestidos de princesa, trouxe a semana de moda: ousadia, com fendas, decotes e a inspiração nos anos 20 e 80. 



Um dos meus preferidos foi a coleção do Armani, que trouxe nas cores sóbrias a elegância, toques de brilho e até mesmo um ar pouco mais ousado com as transparências.



E não poderia faltar as peças do Dior, looks clássicos com variações de tons de preto para o branco, saias volumosas e transparências.





Dentre ousadias e tendências das passarelas, tudo que estamos acostumados a ver em uma semana de moda, na cidade luz, podemos analisar a moda de um outro ângulo, o que há por traz da costura? 

Ver roupas nas vitrines, nas araras, nas modelos gera inúmeros comentários, dos julgamentos e críticas aos elogios. Conhecemos pequenas "regrinhas" de moda que nos ajudam a valorizar a silhueta e a peça, mas pouco paramos para pensar em como tudo aquilo foi feito, em quantos desenhos foram criados e quantas pesquisas foram realizadas.

Não é apenas um retalho de tecido, este é o protagonista. As pesquisas vem das tendências de anos atrás até o mais atual, o que estava em alta, o que vale a pena voltar e como. Modernizar moda antiga a atual e permitir que as pessoas usem e sintam-se bem com isso, dai a "rabiscar" folhas de papel com ideias, modelos, a escolha do tecido, cor e tamanhos. 

Muitas pessoas não entendem aquilo que esta nas passarelas e acreditam que não houve trabalho algum para se chegar até ali, mas quando começamos a prestar atenção podemos notar quantas referências, tempo e estudos foram feitos para se ter aquele resultado. Acredito que moda é um tipo de arte e como todas as outras deve ser apreciada, respeitada e bem usada.

Fonte: http://www.lilianpacce.com.br/

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários :

Postar um comentário



WeHeartit

Categorias

Topo