Destaques

Dicas para dormir bem

domingo, 5 de junho de 2016
Por Carol Estacio,

Quem nunca passou uma noite em claro, ou estava morrendo de sono e por qualquer outro motivo não conseguiu dormir, que atire a primeira pedra. A verdade é que em noites assim quando o despertador toca, sempre bate aquele arrependimento, ou aquela moleza gigantesca na hora de levantar da cama.

Diversas razões podem tirar o nosso sono, mas é possível driblar tudo que nos mantém acordado para dormir ao menos uma noite inteira.

O primeiro passo é tentar deixar todas as preocupações do trabalho, no trabalho. As vezes acontece de chegarmos em casa preocupados com algum serviço, seja de um dia corrido ou qualquer outro motivo, mas em casa não vamos resolver nada e o melhor jeito de organizar as coisas é com a cabeça e corpo descansados. Deixe para pensar no trabalho somente em horário comercial, da porta para fora é hora de cuidar das questões pessoais e aproveitar amigos e família.

Ansiedade também é inimiga do sono e nos faz criar inúmeros pensamentos e momentos daquilo que estamos esperando tanto que aconteça. Calma. Respira. Até acontecer aquilo que você tanto quer você precisa descansar para aproveitar o momento, é difícil, mas você consegue.

E problemas pessoais? É, estes são mais difíceis um pouco de resolver, até porque as vezes acabou de acontecer, ou quando temos que tomar alguma decisão importante... Mas é como eu disse, cabeça vazia e descansada sempre é a melhor forma de colocar tudo no lugar.

E como fazer toda essa calma acontecer? Aqui vai mais algumas dicas para vocês:

1 - Tome um chá quentinho para acalmar, respire fundo, curta esse momento de descanso que você quis tanto durante o dia. 

2 - Sabe quando você acorda de manhã e a cama parece estar mais convidativa e confortável, seja a posição de lençóis, travesseiros ou até mesmo você? Então tente se ajeitar exatamente da forma como acorda, assim vai dormir bem a noite inteira, comigo pelo menos funciona.

3 - Colocar o despertador para tocar pouco antes de você realmente precisar levantar, pode ser uma boa, até porque a gente adora desligar aquele barulhinho e dormir mais um pouquinho.

Espero que depois de alguns conselhos vocês consigam dormir um pouquinho melhor.
Bora começar bem a semana?

Beeijos e bons sonhos. 

Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário