Destaques

Decoração - Reformando Quarto Pequeno

terça-feira, 17 de maio de 2016
Por Carol Estacio,

Quem tem quarto pequeno sabe que a gente queima os neurônios para achar uma disposição melhor dos móveis para o ambiente parecer mais espaçoso. 

Recentemente reformamos o quarto do meu irmão, então meninos, aqui vai uma inspiração de decoração para o quarto de vocês também e com dicas bem legais que baixam os custos dessa repaginada no ambiente. Uma boa mão de tinta também faz toda diferente e nesses casos, o ideal é que sejam cores claras, para dar a impressão de espaço mais aberto e não cansar a vista.

Aqui temos o antes e depois do quarto, já é possível perceber o tamanho e como as paredes escuras e já sujas e descascadas do tempo davam uma impressão ainda pior para o quarto. Com este tamanho a opção para disposição dos móveis é única, dessa forma que escolhemos, pois cria-se assim um bom espaço de circulação.





Pegamos VÁRIAS inspirações do pinterest e do bom e velho google. E adoramos a ideia de montar a cama com blocos de construção, além de ficar melhor para o tamanho do quarto e ser mais resistente, nos permitiu viajar mais na imaginação e criar uma decoração voltada para o estilo retrô.

Uma boa ideia para paredes além da pintura que deixa tudo mais limpo, com cara de novo são os papéis de parede, porém a gente sabe que os rolos tendem a ser um pouco caros pela metragem e se você não precisa de tantos metros qual a melhor opção? Tecido. Além de barato, tem várias opções e fica lindo no ambiente.

Com ideias simples e poucos dias, o quarto já estava novo e aparentemente maior, por isso é importante pesquisar e estudar bem os quartos pequenos. Sempre tem um jeito de deixa-los mais confortáveis e com uma boa área.



Invista em prateleiras como as de cima, não ocupam espaço e da pra organizar muito bem os pertences. E por falar nisso, cabe bancada para o PC? Cabe sim, com apenas duas peças de madeira e uma cadeira já temos um "cantinho office" dentro do quarto. 

Tem madeiras com texturas lindas, como esta da foto, mas se não encontrar uma assim, basta fazer impressão em adesivo e aplicar na madeira, fica lindo e personalizado. Caixas decorativas além de exercerem muito bem sua função, ajudam a deixar o quarto ainda mais organizado.

Inspirem-se e mão na massa.

Beeijos.

Comentários via Facebook

5 Comentários:

  1. Nossa mudou muito né? Eu recebi um papel de parede e já mudou COMPLETAMENTE! É só usar a criatividade mesmo hehe

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, as vezes um detalhe já faz diferença. Beijos

      Excluir
  2. Ficou muito bom. Parabéns pela criatividade

    ResponderExcluir