Destaques

Auto maquiagem - Dicas para Iniciantes

quinta-feira, 19 de maio de 2016
Por Carol Estacio,

As lojas de maquiagem apresentam cada vez mais produtos lindos para nós e as tendências complementam formando um lindo conjunto de: produto bonito com maquiagem diva. Mas vamos falar o que é verdade, não sabemos fazer tudo e as vezes aquele monte de produto acaba nos confundindo, isso acontece principalmente se você for "iniciante" ou não entender muito bem como faz determinadas coisas.

Partiremos do princípio, como conversei com vocês nesse vídeo, manter a pele limpa e hidrata para maquiagem é muito importante e para não ficarmos com assuntos repetidos por aqui, confere la o vídeo e da uma olhadinha no post sobre pele.

Você não precisa ter todos os pincéis, sombras, batons e afins. Para começar a montar seu kit de make é interessante ter a princípio tons neutros e que você possa brincar criando makes diferentes, até mesmo com uma única sombra, e não, não precisa de muita prática para isso, mas já vamos chegar la. 

Uma dica legal se você não achar um estojinho de maquiagem como este da foto, que é do Boticário é você montar seu próprio kit. Tendo sombras neutras você pode ousar um pouquinho mais no batom, comprando além dos básicos que é bem legal ter, algum mais escuro para complementar a maquiagem.



A Contem 1gr te da a opção de montar seu estojo de sombras e blush, eu já montei o meu, e o que é muito legal são as diversas opções de cores e estilos que você encontra por la, por um preço bem acessível.



Base e corretivo, qual cor comprar? Testar a cor da base para descobrir qual é a sua ideal é simples, basta passar um pouquinho no seu rosto, perto do pescoço, assim você consegue ver o tom como um todo e não tem como errar. O corretivo pode ser do mesmo tom da base ou pouca coisa mais clarinho, para iluminar. Mas não exagere.



O uso do pincel pode ser bem versátil, o legal é ter um chatinho para passar sombra, um fofinho para esfumar, um para base e corretivo e um pouco maior para pó e blush. Tem algumas marcas bem baratinhas e com a qualidade boa.

E como usar uma única sombra e criar um efeito diferente? Simples, tudo depende da pressão que você da no pincel, isso faz toda a diferente e com um pouquinho de treino você vai pegando o jeito. Gosto de dizer que: "Maquiagem é uma obra de arte, nosso rosto é como se fosse uma tela em branco ou até mesmo uma tela pronta que precisa de realces para ficar mais bonita. Então, capriche!"

Inspirações de maquiagens com tons neutros que você vai conseguir fazer:



Marcas de maquiagem como a Contém 1gr e MAC dão cursos de auto maquiagem que valem a pena fazer, pelas dicas e técnicas que a gente só aprende fazendo mesmo.

Beeijos

Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário