Amor de duas a quatro patas

em 12 de abril de 2016

Bichinho de estimação é a certeza de que você não vai estar sozinho nunca, mesmo se não houver ninguém em casa, é saber que pode contar tudo que você não contaria a ninguém, porque ele vai ser sempre seu amigo mais fiel e por favor não me diga que é porque ele não sabe falar, mas entenda e aprenda que quando alguém lhe pede um segredo é dessa forma que deve agir.

Pequenos ou grandes, envolvidos em pelos, mesmo que curtos, sejam eles mais irritados ou não, ter um animal de estimação é tudo de bom. São como filhos, irmãos... Uma extensão da nossa família, um eterno bebê. E quem ama assim como eu, vai entender do que estou falando, porque todas as fofuras e vantagens passam por cima das malcriações e birras, mesmo que as vezes a gente se estresse, mas como disse eles são da família e faz parte. 



Mas vou levar esse assunto para o lado mais sério, algo que temos sempre que discutir e agir, fazer algo, quando possível, que são os maus tratos, nos animais em geral.

Hoje, terça feira, vi um cena de completa intolerância com dois cachorros, resolvi não descrever aqui, pois a intenção não é deixar todos com o coração apertado ou até mesmo mais indignados do que eu, é simplesmente querer debater... Não há entendimento para atitudes assim. Não acho e também não venha me dizer que cachorro, gato, ou qualquer outro animal são irracionais, tenho pra mim e acredito que eles também sentem como a gente, dor, alegria, fome, tristeza. E o que fazem de tão grave para serem tratados desta forma? E se no caso vier dizer que o animal é mais selvagem, como teve aquele caso do tigre, basta não se aproximar, assim como gosta de ter seu espaço respeitado eles também gostam. 

Olho para os lados e vejo tanto egoísmo, intolerância que chego a duvidar se ainda há alguma chance de tudo melhorar, mas nós que temos consciência podemos fazer algo e dar os primeiros passos, não deixe de denunciar qualquer agressão que presenciar. Eles não são irracionais, mas diante dos maus tratos são indefesos e não tem como fugir. 



Adote um cachorro ou gato que foi abandonado, dê a ele uma casa, comida e carinho, alias é o que eles mais precisam, de um carinho extremo, mas não se esqueçam também daqueles que estão à venda, eles também precisam do seu carinho e vão te amar da mesma forma.



Um ser que é só amor, companheirismo, por mais independente que seja, ele te protege das pessoas que te fazem mal, cuida de você quando esta doente e sempre te faz sorrir, mesmo quando dorme, pelo simples fato de estar ali, fazendo qualquer gracinha mesmo sem saber. 



Vamos cuidar mais dos nossos bichinhos, daqueles que podemos ter em casa e até mesmo daqueles que vivem na natureza, tanto na terra quanto em baixo d'água. Reciclar seu lixo e não poluir o habitat natural deles já faz uma grande diferença.

(fotos via, weheartit)

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

7 comentários :

  1. Oi Carol, esse assunto que você abordou é importantíssimo. Recentemente adotei uma cachorrinha bem linda, o nome dela é Capitu, foi encontrada na rua por uma moça que faz de sua casa lar temporário para cães abandonados. Peguei ela e estou cuidando, eu precisava de uma companhia, pois moro sozinha e ela precisava de uma família e acho que é isso que as pessoas esquecem: adotar um cachorro ou gato é ter um novo membro da família e ele precisa ser tratado como tal, dentro das suas possibilidades.
    Hoje estava no ponto de ônibus e vi dois cachorros abandonados, sabia que foram abandonados, pois tinham porte médio, estavam juntos e com coleiras iguais. Fico pensando o que passa na mente de alguém assim, nem deixou em um canil ou abrigo. É triste. Gostaria que as pessoas fossem mais conscientes também.

    Beijos,
    Iza de Azevedo do blog Peixinho Geek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iza, também não consigo entender como as pessoas tem coragem de abandonar. Fico com o coração partido.
      Que lindo saber que adotou a Capitu, precisamos de mais atitudes assim. Beeijos

      Excluir
  2. Concordo com tudo que falou, eu sou e sempre serei aloka dos gatos, com muito prazer. hahah mas ajudo qualquer bichinho que precisar. Eles precisam de nós ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk, eles são só amor né?! Beeijos flor

      Excluir
    2. Kkkkk, eles são só amor né?! Beeijos flor

      Excluir
  3. Nem gosto de imaginar maus tratos com os animais, pra mim isso coisa de gente covarde! Mas eu também adotei um bichano e ele é a coisa mais linda da minha vida!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você flor, e adotar é lindo demais. Beeijos

      Excluir



WeHeartit

Categorias

Topo