A história por traz do designer

em 18 de abril de 2016

Sempre relacionei o trabalho do designer como a concretização dos ideais dos clientes e nem imaginamos a história que tem por traz daquilo que estamos criando, alias pegamos as informações necessárias para criação e fazemos o máximo para satisfação dele. Porém algumas vezes há muito mais do que aquilo que nos foi passado e é ai que nosso trabalho fica ainda mais especial, pode ser desde um trabalho grande até algo simples, como uma tag para aniversário, ou que seja. Resolvi então contar resumidamente uma história da qual fico feliz de ter participado com meu trabalho, obviamente não citarei nomes ou algo do tipo...



Certa vez me foi solicitado a criação de uma tag para lembrancinhas do nascimento do filho do meu cliente, confeccionei a mesma com todo carinho, três modelos como sempre, o cliente quis imprimir um pouquinho de cada e me agradeceu muito pelo trabalho. Recentemente ele solicitou a impressão da foto de seu filho, hoje já com 10 meses e quando foi retirar o material contou toda a história que tinha por trás de cada trabalho que estávamos fazendo para ele.
O quanto foi difícil a caminhada até a gravidez, já que por problemas de saúde seria muito raro de acontecer, até o tamanho da fé e todos os acontecimentos que os fizeram chegar até aqui e poder realizar esse sonho tão grande de serem: pai e mãe.

O que tudo isso tem haver? Que era especial estar fazendo aquele serviço tecnicamente pequeno, mas que tinha uma importância muito grande para eles. O quanto é especial aquela foto impressa e cada pequeno detalhe.

O designer não apenas mexe no computador e se desliga do mundo com os fones de ouvido, ele é o profissional que vai dar vida a sua marca, que vai fazer sentido aquela embalagem, que vai participar da sua história criando arte. É aquele que vai criar as mensagem de carinho que seu convidado leva para casa, aquele convite que você achou lindo e quis tanto... Ele vai te permitir ter nas mãos o projeto gráfico que você tanto quis um dia e nem sabia que ele poderia fazer isso por você.

Não procure seu sobrinho que não entende do assunto, ser designer é muito mais do que "só mexer no photoshop". Lembre-se sempre de valorizar essa profissão.

Beeijos
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

2 comentários :

  1. Descreveste perfeitamente! Não é uma questão apenas visual, e sim de toda uma dedicação e carinho por trás de toda a criatividade. Adorei!

    blogdaydreaming.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que concorde e que tenha gostado flor, obrigada. Beijos

      Excluir



Categorias

Topo