Destaques

10 Dicas para se sentir bem consigo mesmo

terça-feira, 26 de abril de 2016
Por Carol Estacio,

A gente se redescobre a cada situação que passamos e normalmente os momentos mais difíceis são aqueles que que nos transformam, é por isso que passamos por fases as avessas na nossa vida, porque as vezes precisamos acertar alguns ponteiros com nós mesmos, até mesmo nos conhecer melhor.

Ninguém nunca vai ser perfeito, mas da pra ser feliz com as nossas imperfeições, por isso hoje eu tenho 10 dicas para você se sentir bem consigo mesmo e se amar mais.

01 - Aceite as suas imperfeições


Não seja assim tão duro consigo mesmo, você também erra e tem lá seus defeitos, conviva bem com eles e se policie para que não fique tão evidentes. Já dizia Marilyn Monroe: "A imperfeição é bela"

02 - Se perdoe

Amiga, se você é capaz de perdoar pessoas que te fizeram chorar, perdoe a pessoa que você precisa amar em primeiro lugar, você mesma.

03 - Seja a sua melhor companhia

Antes de sermos uma boa companhia para alguém, precisamos ser a nossa melhor companhia, porque só assim iremos conseguir nos sentir bem para estar junto de outra pessoa.

04 - Cuide-se, tanto do seu interior quanto do exterior.

Não adiantar ficar bonita por fora com o coração machucado por dentro, aquilo que tem dentro de você vem pra fora de um jeito ou de outro. Então não deixe o sol brilhar sozinho, brilhe com ele e toda essa energia vai te deixar ainda mais bonita.

05 - Sorria para a vida.

Nem todos os dias vão ser fáceis, nem sempre você vai estar paciente... Mas lembre-se, as coisas ruins acontecem para que as boas possam surgir e outra, você teve a oportunidade de viver mais este dia. Agradeça sempre.

06 - Não seja tão crítico ou rude com si mesmo.

Se leve mais na boa, não se critique tanto. Imagine você, pequeno ainda, uma criança... Você diria a si mesmo, mais novo, tudo que diz agora se olhando no espelho? Talvez isso te fizesse chorar. Sendo assim, aconselhe-se com o carinho e paciência que gostaria que fizessem com você.

07 - Evidencie suas qualidades.

Veja no espelho a pessoa incrível que você é e o quão longe pode chegar, sabe aquela famosa frase: "Foco, força e fé"? Então... Vale a pena.

08 - Valorize-se.

Não adianta exigir respeito e querer que outras pessoas te valorizem se você não faz isso com si mesma.

09 - Seja maior que seus medos.

Qualquer passo mais ousado que pretendemos dar nos deixa com frio na barriga e com receio, mas amiga, se te faz feliz, vai.

10 - Acredite em si mesmo.

Já é o primeiro passo para tudo começar a dar certo.

Quando gostamos de quem somos, vivemos em paz com nós mesmos e isso é bem importante, não?!

Beeijos.

Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário