Entendendo Estilos

em 15 de março de 2016

O mundo da moda é formado pelos mais diversos estilos, desde o mais comportado inspirado no retrô/vintage, até o mais ousado. As passarelas nos mostram muitos deles, e os sites também, como pinterest entre muitos outros, mas o bom de ver tudo isso, além das várias inspirações que temos é entender em qual estilo nos enquadramos, afinal o modo que nos vestimos diz muito sobre quem somos. Sempre assisti a diversos programas de moda, peguei dicas muito legais e passei a entender diversas coisas, que nem sempre pensamos, mas depois que entendemos percebemos que pode influenciar muito no nosso look todo. As pessoas tem uma primeira impressão da gente pelo modo como nos vestimos e nos comportamos, aquilo que somos por trás de todos os tecidos leva tempo e intimidade para ser conhecido, por isso busque e encontre seu estilo.

Clássico/Romântico
O clássico e o romântico sempre pareceram similares para mim, mas não se engane há algumas diferenças entre eles e ela está nas estampas. Vamos começar pelo clássico e o próprio nome já consegue descrever suas características, são roupas mais comportadas e neutras combinadas por algum acessório um pouco mais colorido. Posso descrever para este que seria algo mais elegante e obviamente, clássico.
O romântico nos remete a tudo que lembre o “amor”, ou seja, flores, estampas, delicadeza, além de sua suavidade, independente das cores usadas, o próprio corte da peça já pode nos diz muito sobre esse estilo.




Casual/Esportivo
Uma palavra já resume: Praticidade. Este é o estilo para quem gosta de algo rápido e simples, um jeans, camiseta e tênis já são o suficiente para compor todo look.



Retrô/Vintage
O estilo da nostalgia, nos remete aos tempos de ouro, dos anos vinte até oitenta somos todos retrô/vintage. Mas qual a diferença entre eles? Sim, há uma diferença, apesar de ambos nos levarem em uma viagem no tempo.
Vamos começar pelo vintage, este começa nos anos 20 e vai até os anos 60 e normalmente todas as peças são originais da época, seja de decoração ou no caso, de moda. Por isso temos muitos brechós, tanto físico, quanto onlines onde encontramos muitas peças nesse estilo. Porém, por serem peças originais, o preço tende a ser pouco mais caro, mas vale a pena investir se você gosta.
Já o estilo retrô vai dos anos 70 aos anos 80, é o estilo inspiração, ou seja, as peças não são originais da época, mas sim uma releitura da mesma.
O legal é que os anos passam e a moda sempre volta, ultimamente encontramos facilmente roupas com esses estilos, então ficou mais fácil de encontrar algumas coisas e se inspirar no retro para compor seu look vintage, recrie a moda atual usando elementos vintages. Assim não vai parecer que você saiu do guarda roupa da vó e ainda assim você vai conseguir parecer a “Bonequinha de Luxo”.




Hippie
Vamos voltar no tempo só mais uma vez? La para os anos 70. Roupas estampadas, larguinhas, faixinha na cabeça ou calça boca de sino. Mas é possível ser uma Hippie Chic sem parecer que saiu de uma máquina do tempo.



Rock
Influência pelo estilo de música onde a guitarra é a estrela, o rock nos remete ao preto e branco, com tachinhas nas peças de roupa, o punk e seus derivados. Considero este um estilo bem ousado e que pode brincar com as peças sem precisar ficar preso no preto, cores como vermelho, roxo, marrom e azul marinho também combinam bem com este estilo que chama tanto atenção quanto as próprias músicas.



Sexy
O estilo que gosta de ser o centro das atenções, decotes, cores mais chamativas, gosta de deixar o corpo marcado por isso suas peças são mais justas.

(fotos via, pinterest)
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

2 comentários :



WeHeartit

Categorias

Topo