E agora, Brasil?

em 17 de março de 2016

Grandes músicos cantaram o futuro do país, ainda que não fosse bom naquela época, mesmo que houvesse algum tipo de esperança eles já temiam que poderia piorar e assim aconteceu. Porque as coisas começaram errado desde a descoberta dessas terras, então se fosse possível era realmente melhor devolver esse país para os índios, ou então nem ter começado e simplesmente desviar a rota daquele navio que se deparou com terras tão lindas, mas iniciou uma história política deprimente que se estendeu até os dias atuais. Os raios de esperança que surgiram para colocar as coisas no lugar foram apagados sem ao menos sentir o gosto da vitória e dia pós dia camuflando e escondendo as mentiras, escondendo somente daqueles que conseguiram cegar com suas palavras bonitas, com programas que facilitam a vida de quem precisa, mas não incentiva ao trabalho e também pra que? Agora ficou fácil, basta ter família. Porque com tantas pessoas que vemos nesta situação, poucas são aquelas que realmente precisam. E sem julgamentos aos outros tantos, aliás atingir e enganar um povo que não teve oportunidade de estudo, onde a informação correta não chega é fácil. Que triste de ver... Por que Brasil?


O primeiro passo para tudo começar a mudar é tirar da cabeça essa cultura oportunista que esta sendo adquirida pelos acomodados a dar o famoso: "jeitinho brasileiro", ou seja, faz que ninguém tá vendo mesmo". Ou "mente que ninguém vai saber".


A questão é que acontece tanta coisa que não temos conhecimento e a sujeira é tão grande... Cuidar e comandar um país deveria ser uma questão de honra, por amor e não por dinheiro. Botar a mão no peito e cantar o hino é fácil, compreender sua letra e respeitar seu povo é difícil, pelo simples fato de que só entram na política por interesse monetário, não por amor a pátria. No momento eu me preocupo, qual será o destino do nosso país? O que será de nós? Acima de toda revolta e indignação, essa é a verdadeira questão. Independente de quem saia, ainda não teremos um futuro garantido, porque pior do que os segredos revelados são aqueles que não temos conhecimento e estes talvez sejam os que mais devemos nos preocupar.


Levantem a bandeira do nosso país, cantem o hino,  gritem palavras de ordem, busquem a justiça, parem o país... Nas eleições. Onde o interesse a eles é ainda maior, onde o "mentirometro" até quebra de tanto que apita. Um país democrático tem direito de escolha e podemos escolher manifestar nas ruas no dia em que deveríamos estar nas urnas, afinal votar em quem? E sabendo de tudo isso, fazer o que? Talvez não saibamos ao certo, mas temos o direito de proteger e lutar pela nossa pátria, sem sermos egoístas estamos aqui vivendo em comunidade e lutando por um bem maior, a casa que é comum a todos nós, nosso país. É fácil olhar pra fora e ver que lá da certo, é porque talvez as pessoas saibam fazer a escolha certa, essa é uma decisão importante demais para ser levada na brincadeira, a escolha das pessoas que vão liderar seu país. Difícil é resolver o que acontece aqui, com tantas questões...


Deixo aqui apenas um suspiro de esperança, um sonho de poder acreditar que todas as pessoas são felizes, de poder não perder a fé no ser humano... Mas há um sentimento maior que todos estes... A preocupação que mencionei linhas a cima e se dizem que rezar adianta, faremos tudo que podemos e oremos para que tenhamos um resultado positivo.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários :

Postar um comentário



Categorias

Topo