Destaques

Imagine

sábado, 14 de novembro de 2015
Por Carol Estacio,

Talvez o título não seja tão criativo, mas não achei expressão melhor para dar início a esse texto, já que essa palavra vem com uma bagagem linda de esperança que nosso querido John Lennon cantou.



Imagine acordar e se ver em um mundo onde não seria necessário portões nas casas, cadeados para reforçar a tranca ou alarmes e câmeras.  Imagine sair de casa na certeza de que olhar para alguém e sorrir gentilmente significa que ela retribuirá sua atitude sem julgamento. Imagine se as pessoas entendessem que o egoísmo as deixam isolada do mundo, já que vivemos em sociedade. Imagine se os grandes nomes do país lutassem por ele e pela população. Imagine um mundo de paz com boa condição de vida para todos. Apenas pense alguns minutos e imagine...


Comparar as tragédias não faz de ninguém mais justo que o outro, a natureza se volta contra o homem e a população se uniu para ajudar aqueles que sofreram a consequência. Homens armados massacraram e transformaram a cidade luz em carnificina e por ser um perigo que rodeia os países, quem pode se prontificou a ajudar, é algo que não se pode ter a certeza de que acabou e precisa de barreiras e muita investigação.

Oremos pelo mundo, para um dia lugares que acordam e dormem ao som de balas e vivem na violência, possam ver o sol nascer felizes e seguros, para que possamos um dia não mais se preocupar se teremos água amanhã ou não,  para que possamos sair de casa na completa certeza de que vamos voltar. Oremos para que o vazio das pessoas frias possa ser preenchido por amor e respeito. Oremos para que haja mais estudo e preocupação com saúde e política,  precisamos aprender a escolher com inteligência o futuro do país onde moramos.

Oremos por um futuro que não se resuma em destruição e zoombi, mas sim em uma população livre, segura e feliz.

#PrayForTheWorld

Comentários via Facebook

10 Comentários:

  1. Amei esse texto, são atitudes como essa que me deixa melhor. Hoje sou de tudo, só não sou pelas pessoas que confundem solidariedade com moda. #PrayForTheWorld
    www.sahsant.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade flor, fico feliz em saber. Beijos #Pray

      Excluir
  2. Imagine... essa palavra é tão simples mas nos causas grandes reflexões!
    Amei seu post, com certeza devemos orar, e pedir por essas pessoas que estão passando por dificuldades.
    bjus
    http://tutiaah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Que bom que gostou, obrigada. Beijos

      Excluir
  3. Lindo seu texto. Devemos mesmo orar pelo nosso mundo. As coisas estão ruins. Eu acredito que devemos tentar mudar o mundo nem tanto por nós, mas pelas futuras gerações. Eu tento sempre fazer o melhor pro mundo pensando sempre no meu filho, pois quero que ele viva em um mundo melhor do que o que eu vivi.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Lary. Temos que lutar por um futuro mais bonito, oremos para que seu filho e outros babys lindos espalhados pelo mundo, possam viver mais tranquilos do que nós mesmas vivemos.

      Beijos

      Excluir
  4. Devemos orar muito pelo mundo e fazer mais por onde vivemos para que com isso consigamos ter um mundo melhor. O problema é que o homem é muito imediatista e não pensa muito no amanhã e nem nas suas consequências. O caso de Mariana é um exemplo disso. Devemos orar muito sim, mas também devemos fazer nossa parte.. não nos deixando nos corromper, cobrando dos nossos governantes e lutando por um mundo melhor.

    Amore te indiquei em uma tag lá no blog! :)

    Beijinhos :)
    Bru Santos ❤
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, tenho fico feliz com os comentários desse post, rs.
      Ai que linda flor, obrigada. Vou responder!!!

      Beijos

      Excluir
  5. Exatamente o que eu penso! Obrigada!

    Visite lá meu blog !
    mundodeframboesa.blogspot.com

    ResponderExcluir