Encontrando a paz

em 9 de novembro de 2015



Ela entrou no carro e decidiu sair sem uma direção certa, mas  com um objetivo: simplesmente viajar para um lugar tranquilo.  Decidiu então que queria ver as nuvens de perto e partiu para o aeroporto, pegou o primeiro vôo rumo a Gramado e nem olhou para trás.

- Como somos tão pequenos, vistos aqui de cima, em uma cidade tão grande. - Pensou ela enquanto admirava entre nuvens, aquela vista.

Quantas pessoas não dariam tudo para ter aquela mesma oportunidade? Sair sem hora pra voltar ou um lugar certo para ir e poder decidir tudo ali, na hora. Parecia loucura, mas era preciso. Desembarcou e quase que nem ligou para burocracias normais, apenas queria andar pela cidade e foi o que fez. Deixou a bagagem de mão,  única que levou, no hotel e foi direto observar as lindas paisagens daquele lugar. 

Era uma prece, as pessoas buscam a paz muitas vezes em seu semelhante,  mas esquece que as vezes a paz está ali, dentro de si, sentindo leve e delicado vento no rosto, elegante e inesquecível pôr do sol, cheiro de chuva e colorido das flores.

Já no hotel, sentada na janela, observava as estrelas quase que com a mente vazia, como durante o dia, mas havia um barulho, o motivo pelo qual a levou sair de casa e mudar o rumo do seu passeio daquele dia, mesmo sem saber ao certo porque havia escolhido Gramado, apesar de ser sua cidade preferida. Mas quer saber? Ela queria poder silenciar aquele som, vestiu-se muito bem, como sempre e foi aproveitar a noite.

Talvez naquela noite ela não tinha encontrado a paz somente dentro de si, mesmo que por alguns segundos, mas havia entendido o porque algumas pessoas encontram a paz em outra pessoa. O destino pode ter a guiado para lá e a fez pensar que fosse somente um impulso, vai saber. Mas a verdade é que em apenas uma noite ela silenciou de vez aquele barulho, respirou tranquila e encontrou aquilo que sempre procurou, mesmo que sem perceber.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

2 comentários :

  1. Seria ótimo poder said assim em apenas um estalo. Mas a Paz encontramos em pequenas coisas, contemplando paisagens, por do sol, cheiro de chuva em terra molhada.......

    ResponderExcluir



WeHeartit

Categorias

Topo